5 motivos para conhecer Maracajaú!

4 minutos para ler

O Rio Grande do Norte é um dos estados do Nordeste que mais recebem turistas no decorrer do ano. Muitos chegam com o propósito de explorar as belezas localizadas na capital, mas traremos para você 5 bons motivos para conhecer Maracajaú.

Considerada o Caribe do estado, a região dispõe de encantos inigualáveis aos que gostam de viver boas experiências aquáticas com a família ou com amigos. É uma ótima opção aos que desejam aproveitar as férias ou um feriado prolongado.

motivos para conhecer maracajaú
A região é rica em vida marinha sendo um dos principais atrativos do RN

Nos tópicos abaixo, você terá a oportunidade de entender por que Maracajaú é tão especial, sendo o principal destino das pessoas que querem curtir momentos inesquecíveis. Continue conosco e boa leitura!

1. Próximo de Natal

A região fica a cerca de 60 quilômetros de Natal, a capital do estado. Ela faz parte da Barra de Maxaranguape, um dos locais mais aconchegantes do Rio Grande do Norte (RN), cheios de praias encantadoras e dunas, onde é possível fazer passeio de quadriciclo e aproveitar o clima. Esse, com certeza, é um dos principais motivos para conhecer Maracajaú. Confira no vídeo:

2. Piscinas naturais

Durante o período da maré baixa, algumas piscinas naturais se formam na região e proporcionam aos turistas uma oportunidade de relaxar e curtir as maravilhas do litoral. Certas pessoas aproveitam a ocasião e praticam os variados tipos de mergulho: livre, com snorkel ou autônomo com a ajuda de um cilindro.

Em todos eles é possível ver os cardumes coloridos e recifes. Um dos motivos para conhecer Maracajaú é que essa localidade é ótima aos que querem viajar com crianças, pois há opções destinadas a todas as idades.

3. Passeio de quadriciclo pelas dunas

O Rio Grande do Norte é também conhecido por dispor de passeios de quadriciclo em várias localidades do estado. Entre elas, podemos citar os que acontecem nas Dunas de Genipabu, na Barra de Cunhaú, nas Praias de Tibau do Sul e os que ocorrem na região encantadora de Pipa.

No entanto, um dos motivos para conhecer Maracajaú e fazer esse tipo de passeio é que, por lá, ele não é feito só em dunas e superfícies terrestres, mas também, por praias e rios. É uma experiência inigualável que, com certeza, fará toda a diferença nas suas férias.

motivos para conhecer maracajaú
O passeio de quadriciclo em Maracajaú é o único do RN que o roteiro inclui, dunas, rio e praia.

4. Mergulho com cilindro

O mergulho com cilindro é uma prática esportiva que pode ser feita por pessoas de várias idades, desde crianças até idosos. Ele pode ser feito até mesmo por aqueles que nunca mergulharam antes e querem viver boas experiências aquáticas no nosso litoral.

motivos para conhecer maracajaú
O mergulho com cilindro é acompanhado por um instrutor que passa todas as informações de segurança.

Portanto, se você quer trazer mais emoções para sua viagem e ver como é a vida embaixo d’água, não deixe de considerar essa atividade ao montar o seu planejamento financeiro para a viagem.

5. Práticas esportivas

Entre os motivos para conhecer Maracajaú, não podemos deixar de citar que a região possibilita a prática de várias atividades esportivas. Além do mergulho, o turista também pode fazer kitesurf, stand up paddle (SUP) ou, até mesmo, aventurar-se nos passeios de turismo ecológico.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu 5 motivos para conhecer Maracajaú e aproveitar suas férias. Portanto, leve essas dicas em consideração e conte com uma empresa experiente.

O Parrachos Turismo está há 20 anos dispondo dos serviços apresentados neste artigo. Por isso, entre em contato e conte conosco para viver bons momentos em Maracajaú.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário