Genipabu: o destino certo para fazer um passeio de buggy

3 minutos para ler

Se você tem interesse em conhecer cenários paradisíacos, o Rio Grande do Norte (RN) tem a combinação certa. Dessa vez o Parrachos Praia Clube apresenta pra você a praia de Genipabu; um lugar de encantos naturais que esta esperando por você.

A praia de Genipabu fica localizada no município de Extremoz, a 25 Km da capital potiguar, a cidade é conhecida pela imensa área de preservação ambiental, conservando uma reserva da Mata Atlântica. O conjunto de belezas formados por praia, lagoa e dunas torna o ambiente propício para o passeio de buggy, e você pode escolher se seu passeio será com ou sem emoção.

Além disso, as famosas dunas de Genipabu conhecida por ter a areia mais branca entre as demais praias do RN, já foi cenário de várias novelas da Rede Globo, como: Tieta (1989), o Clone (2001), e Flor do Caribe (2013). A praia é recheada de vários atrativos que vão desde passeios de buggy, passeios nos dromedários, e a proximidade com a Lagoa de Genipabu.

Passeios de buggy

Sabe aquela historia de com ou sem emoção? Já ouviu falar, né? Pois Genipabu tem isso. Aqui você pode escolher se seu passeio será com muita aventura ou a menos. O passeio inclui atividades como, o sobe e desce pelas dunas, travessia de rio com balsa, banho de mar, esquibunda e aerobunda, além da proximidade do aquário de Natal.

Dromedários

O turismo com os dromedários em Natal, também ocorre em Genipabu. Segundo a Dromedunas, empresa que agencia esses animais, a importação deles teve início ainda em, 1998, quando os 6 primeiros dromedários chegaram no Rio Grande do Norte. Atualmente, a agência possui 13 animais, no qual apenas 5 realizam os passeios nas dunas, e os demais são para reprodução e filhotes recém-nascidos. Os períodos de gestação são de 13 meses, o parto é normal e o filhote inicia a realização dos passeios a partir dos 5 anos de idade.

Lagoa de Genipabu

O passeio é realizado na Lagoa de Genipabu e faz parte do Roteiro das Águas, o lugar fica a 30Km de Natal e conta com uma estrutura adequada para receber os diversos turistas, o ambiente possui restaurantes com os pratos típicos da região.

Curiosidades

  1. O nome Jenipabu provém do tupi “jenipabu”, que significa comer Jenipapo ou onde se come Jenipapo.
  2. As Dunas Moveis de Genipabu, estão localizadas em um local onde há pouca vegetação e predominância de um tipo de areia fina e clara caracterizada pela movimentação devido a ação do vento.
  3. A Lagoa de Genipabu se encontra em uma área de preservação ambiental, e por isso é proibido o banho no local.

Para mais sugestões de passeios pelo Nordeste, confira o Guia completo com as melhores praias para visitar após a pandemia.

Por: Jhonatan Silva

Posts relacionados

Deixe um comentário