O pôr do sol no RN: 4 lugares incríveis para apreciar

4 minutos para ler

Após um ano cansativo, nada melhor do que pegar a estrada e curtir de perto as belezas naturais do Brasil, concorda? Pensando nisso, este texto mostra por que o seu próximo destino deve ser o Rio Grande do Norte, conhecido pela extensa faixa litorânea e, claro, por oferecer lugares incríveis para curtir o pôr do sol em meio à natureza.

Adiante, você confere um roteiro exuberante para aproveitar as últimas horas do dia em lugares como São Miguel do Gostoso, praia de Ponta Negra, rio Potengi e Maracajaú. O que está esperando para começar essa viagem pelas maravilhas potiguares? Continue a leitura e surpreenda-se!

Por que apreciar belas paisagens naturais no Rio Grande do Norte?

Para quem quer aproveitar o melhor das paisagens naturais, o Rio Grande do Norte, localizado na extremidade da região Nordeste, apresenta uma faixa com 400 km de praias, onde você pode aproveitar as águas cristalinas e mornas e observar, de perto, a fauna e a flora locais, ainda mais evidenciadas no horário do pôr do sol.

Quais são os melhores lugares para curtir o pôr do sol em Natal e no RN?

Você já sabe que o Rio Grande do Norte é sinônimo de belezas naturais. Por isso, preparamos um roteiro para quem quer curtir o melhor pôr do sol no estado, desde a Costa das Dunas até a foz do rio Potengi, em Natal.

1. São Miguel do Gostoso

Localizado no Polo Costa das Dunas, a 100 km da capital Natal, São Miguel do Gostoso reúne alguns dos principais atrativos turísticos do estado, com praias incríveis para curtir o pôr do sol — a exemplo da praia de Tourinhos — e a construção do que hoje é considerado o segundo maior farol da América Latina.

Outra atração local, que chama a atenção dos visitantes, é o Marco Zero, localizado na BR 101, de onde também é possível ver a coloração avermelhada e amarelada do céu ao final do dia.

2. Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra, que também dá nome a um bairro de Natal, é um dos principais cartões-postais da cidade. E isso não apenas pela água cristalina e pela limpa faixa de areia, mas também por dar acesso ao Morro do Careca — uma duna com 100 metros de altura que é usada para prática de atividades esportivas, como o esquibunda, e da qual se vê um inesquecível pôr do sol.

3. Rio Potengi

O rio Potengi (nome que vem do tupi e designa o “rio de camarão”) é o principal estuário do Rio Grande do Norte, surgindo no interior do estado, no município de Cerro Corá (a cerca de 170 km de Natal), e desembocando na capital, onde os visitantes costumam se reunir para aproveitar o pôr do sol entre montanhas, refletido nas águas calmas dessa maravilha fluvial.

4. Maracajaú

Localizada em uma comunidade costeira, Maracajaú (a cerca de 60 km de Natal) é um lugar ímpar para fugir do agito da cidade grande e sentir a tranquilidade do litoral quase deserto, mas repleto de serviços para os visitantes.

Na região, a dica é aproveitar a praia da vila pesqueira e fazer, no período de maré baixa, o passeio até as piscinas naturais, a 7 km da costa. Porém, para aproveitar o final do dia, a melhor indicação é fazer o passeio de quadriciclo, saindo no finalzinho da tarde do Parrachos Praia Clube, que oferece uma vista deslumbrante do pôr do sol em Maracajaú.

Neste post, você conheceu os melhores lugares para contemplar o pôr do sol no Rio Grande do Norte, em um roteiro que engloba desde o Polo Costa das Dunas até a praia de Ponta Negra, cartão-postal da capital potiguar, passando pela adorável vila de Maracajaú!

Ficou com vontade de fazer as malas e curtir as atrações naturais do Rio Grande do Norte? Então, continue se informando sobre as belezas do estado. Aprenda, agora, quais são as principais dunas para visitar na região!

Posts relacionados

Deixe um comentário