Guia com 7 lugares para viajar com as crianças e se divertir

6 minutos para ler

Os momentos em família devem ser vividos com intensidade a fim de gerar experiências que serão levadas para a vida toda. Por isso, encontrar lugares para viajar com crianças — que estimulem a união e a diversão — é essencial. Afinal, além de ser um momento de lazer, é uma forma de ampliar os horizontes dos filhos e dos próprios pais.

No entanto, os destinos selecionados devem ser propícios, uma vez que os familiares não desejam se preocupar, e sim relaxar. Com essa intenção, é importante atender as necessidades de infraestrutura, localização, alimentação, conforto etc.

Se você quer encontrar os melhores locais para passear com seus pequenos, acompanhe este guia que criamos!

1. Caldas Novas

Um dos primeiros lugares para viajar com crianças é famoso por ter a maior estância hidrotermal do mundo. Então, nada melhor do que brincar com seu filho em um local que oferece águas quentinhas. Caldas Novas (GO) é um ambiente completo.

Os visitantes podem aproveitar parques aquáticos, tobogãs, praias artificiais, hotéis e clubes com piscinas aquecidas. Outras atrações incluem passeio a cavalo e trilhas. Além disso, a infraestrutura é de primeira — sendo ideal para quem quer viajar em família.

2. Foz do Iguaçu

Considerada um dos patrimônios da humanidade, a cidade é repleta de atrações adequadas a todas as idades. Sabemos que os pais com bebês e filhos mais novos precisam de locais tranquilos e sem muita movimentação.

Dito isso, Foz do Iguaçu se encaixa perfeitamente nessas características. O território tem chácaras, pousadas e hotéis que oferecem conforto e segurança. Conheça algumas das atividades que conquistam o coração dos visitantes:

  • Vale dos Dinossauros;
  • Acquamania;
  • Museu de Cera;
  • Cataratas do Iguaçu;
  • Circuito Panorâmico, Ecomuseu e Polo Astronômico de Itaipu;
  • Zoológico Bosque Guarani;
  • Marco das Três Fronteiras;
  • Parque das Aves.

 3. Maracajaú

Esse é um dos destinos mais fascinantes do Nordeste brasileiro e fica a 55 km ao norte de Natal. O local é famoso pelos parrachos — denominação atribuída às belas formações de recifes de corais e também pelas águas cristalinas e mornas. Por essa razão, a região é conhecida como o Caribe brasileiro.

Geralmente, qualquer época do ano é favorável para a prática de esportes e atividades ao ar livre. No entanto, no caso dos familiares que desejam aproveitar a viagem, vale a pena fazer as reservas com antecedência. Isso porque o número de turistas é limitado, já que a área é de proteção ambiental.

Uma atração que os filhos adoram é o mergulho livre com snorkel. Nessa prática eles podem admirar corais e nadar com os peixinhos. Lembrando que a idade mínima para praticar é de 2 anos. Há também quem opta pelo mergulho com cilindro — que possibilita uma visão do fundo do mar. Porém, ele é recomendado para crianças maiores de 10 anos.

Além de tudo, encontra-se na localidade o Parrachos de Maracajaú, um praia clube em Natal que oferece experiências de turismo ecológico, além de um restaurante e muito conforto aos visitantes. Sendo assim, os adultos podem conhecer esse paraíso com total proteção e confiança de que seus filhos estarão protegidos.

4. Porto de Galinhas

Esse é mais um dos lugares para viajar com crianças que tem belas praias, como a Praia de Muro Alto e a Praia do Cupe. A região é cheia de resorts e hotéis luxuosos para a família inteira aproveitar a estrutura local com segurança.

Porto de Galinhas oferece passeios variados, que possibilitam observar cavalos-marinhos e andar nas jangadas. Neste último, pais e filhos podem ver os peixes de perto e até alimentá-los. Também é possível descer nos corais e caminhar por lá.

5. Reserva do Abiaí

Situada no sul da Paraíba, com uma área de 350 hectares, a Reserva do Abiaí é composta por praias, rios e falésias que formam uma paisagem incrível. A reserva é ideal para as pessoas que procuram um local com beleza natural, tranquilidade e segurança. A área está ligada à preservação do meio ambiente, com mais de 1 milhão de metros quadrados com mata nativa preservada.

Os turistas que querem aproveitar bons momentos em família podem optar pelos passeios da região. Sendo um dos lugares para viajar com crianças, ele é composto por uma estrutura completa, com estacionamentos, piscinas, quadras de esportes, duchas externas, bar molhado, quiosques, banheiros, espaço kids e muito mais. Vale a pena conhecer!

6. Beto Carrero

Esse é um lugar que os pais também não devem deixar de levar seus filhos. Localizado em Santa Catarina, o parque proporciona uma experiência memorável. Ao chegar no local, é possível encontrar diversos brinquedos divertidos adequados às crianças de todas as idades. Conduto, algumas atrações podem ter restrições de idade.

7. São Sebastião

Nas férias, nada melhor que curtir o mar, a areia e toda a natureza ao redor. A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, conta com diversas praias, como Juquehy, Maresias e Camburi. Já as praias da Baleia e Barra do Sahy são bastante frequentadas por pais com filhos pequenos.

As pessoas que gostam de atividades radicais podem preferir os passeios de banana boat e de jet ski. Sendo assim, esse é outro dos lugares para viajar com crianças que oferece mais variedade, já que é frequentado por pessoas de todas as idades. A região também é cheia de restaurantes e hotéis com estrutura para os pequenos se divertirem.

A partir dessa lista de locais que podem ser frequentados em família, nota-se a importância de sempre contar com uma boa infraestrutura. Tudo isso pela segurança dos filhos e tranquilidade dos pais. Assim, uma das formas de garantir a proteção de todos é optar por um seguro turista.

Esse serviço é capaz de auxiliar em caso de imprevistos, como extravio de bagagem, cancelamento de voo e perda de documentos. Ele também cobre as despesas médicas. Contudo, é importante ficar atento às apólices do seguro a fim de contratar aquela que cumpre suas necessidades. Após isso, inclua um desses lugares para viajar com crianças no seu roteiro e aproveite!

Ficou com vontade de visitar esses locais, mas ainda não sabe como planejar seu roteiro? Então, leia agora mesmo 8 dicas para organizar uma viagem de férias após a quarentena!

Posts relacionados

Deixe um comentário