Conheça as 5 melhores praias do RN para visitar após a pandemia

4 minutos para ler

Paisagens de tirar o fôlego, atrações culturais típicas e uma culinária sem igual, são algumas, das principais características das melhores praias do RN, que resumem bem os 400 km da costa litorânea do Rio Grande do Norte, que reúne destinos paradisíacos mundialmente reconhecidos.

Se você ainda não sabe para onde viajar nas próximas férias, que tal descobrir quais são as 5 melhores praias do RN e se encantar com tantas belezas naturais? Continue a leitura e apaixone-se por esses lugares incríveis!

1. Pipa

A praia de Pipa é uma das mais famosas do Rio Grande do Norte, localizada a 85 km da capital, no município de Tibau. Esse pequeno paraíso era uma antiga vila de pescadores e hoje reúne diversos tipos de hospedagem, desde campings até resorts de luxo.

As águas mornas e cristalinas convidam para um mergulho relaxante, em meio à paisagem composta por dunas, falésias cobertas por Mata Atlântica e um mirante com vista para a Baía dos Golfinhos.

2. Genipabu

A praia de Genipabu também é um cartão-postal do Rio Grande do Norte. Situada a cerca de 20 km da capital Natal, o cenário se destaca pelas dunas que estão entre as mais altas do Brasil e por lagoas de água doce que compõem um verdadeiro oásis.

Entre as principais atrações da praia estão os passeios de buggy e dromedários, além de atividades deliciosas como tirolesa e o já tradicional esquibunda. A infraestrutura é excelente, reunindo diversas opções de hospedagem, bares e restaurantes.

3. Ponta Negra

É claro que Ponta Negra não poderia ficar de fora da lista das melhores praias do RN. O local consegue aliar infraestrutura completa e natureza exuberante, a exemplo do Morro do Careca, formado por uma duna de 120 m de altura.

Localizada em um dos bairros mais badalados da capital, a praia da Ponta Negra tem uma orla repleta de opções gastronômicas para todos os gostos, principalmente para se deliciar com a culinária típica de frutos do mar.

4. Maracajaú

Localizada no pequeno município de Maxaranguape, a praia de Maracajaú é o destino perfeito para os amantes do mergulho e snorkel. Embarcações percorrem um cenário deslumbrante a partir da costa para chegar nos Parrachos de Maracajaú, um verdadeiro aquário de piscinas naturais.

A área é de preservação ambiental, portanto, o acesso é controlado para limitar o número de pessoas. Por isso, planeje-se com antecedência para curtir esse passeio com a tranquilidade que você merece. As águas claras, cristalinas e terapêuticas de Maracajaú com certeza serão a melhor parte da sua viagem!

Saiba mais sobre os Parrachos de Maracajaú no vídeo abaixo:

5. São Miguel do Gostoso

A praia de São Miguel do Gostoso é outro destino potiguar bastante conhecido no Brasil e no mundo afora. Situada a cerca de 100 km de Natal, essa praia é ideal para quem curte aquele clima mais deserto de turismo ecológico.

Ao contrário das praias mais badaladas do estado, em São Miguel do Gostoso não tem quiosques, barracas ou restaurantes na orla. Porém, reúne um atrativo ímpar: a Ponta do Santo Cristo, considerada a praia brasileira mais indicada para esportes de vela.

Aliás, todas as melhores praias do RN são excelentes opções para a prática do surf, kite e windsurf, pois estão localizadas em uma região de ventos característicos. Então, anote esses destinos e descubra as belezas de onde o vento faz a curva!

Visite nosso site e escolha um de nossos passeios.

Posts relacionados

Deixe um comentário