Mergulho em Maracajaú: confira o que você precisa saber!

3 minutos para ler

Mergulhar é uma experiência única de contato com o universo aquático e a diversidade marinha. Se você busca sair da zona de conforto, ir a lugares novos e viver momentos relaxantes e divertidos, não deixe de conhecer o mergulho em Maracajaú.

Essa atividade esportiva é muito agradável e traz muitos benefícios para a saúde, como a baixa da pressão arterial. Isso ocorre porque, durante o mergulho, o ideal é respirar de forma mais lenta e profunda. Assim, a respiração desacelera e promove um estado de calmaria. Além disso, mergulhar ajuda no aumento da força e flexibilidade do corpo — devido à resistência da água, o que faz os músculos trabalharem mais.

Para aproveitar os benefícios citados e saber tudo o que você precisa para viver os melhores mergulhos em Maracajaú, continue lendo!

Veja motivos para mergulhar em Maracajaú

Maracajaú é uma pequena vila de pescadores do Rio Grande do Norte. Ela é famosa pelas suas águas cristalinas e as barreiras de corais que formam lindas piscinas naturais, localmente denominadas de Parrachos. Ainda, o local é conhecido pelo nome de Caribe brasileiro e é cercado por belas praias, coqueiros, dunas e lagoas.

Com fauna e flora ricas, a localidade dos Parrachos de Maracajaú é considerada um dos 10 melhores destinos do Brasil para a prática de mergulho autônomo. Durante essa atividade, é possível nadar com os peixes e admirar os lindos corais da região. Além de tudo, o território tem:

  • uma excelente infraestrutura à beira-mar;
  • embarcações seguras para passeios;
  • equipamentos, restaurantes etc.

Conheça os diferenciais do mergulho em Maracajaú

O mergulho em Maracajaú tem várias exclusividades. Além disso, ele pode ser praticado de diferentes formas. No mergulho livre com snorkel, por exemplo, o turista nadará com os peixes pela superfície do mar. Já no mergulho com cilindro, ele pode ir ainda mais fundo e se manter submerso por um período maior. Outra característica desse esporte é sua autonomia. Ele dá ao mergulhador mais liberdade para explorar e entrar em contato com o fundo do mar.

Ademais, os Parrachos de Maracajaú oferecem uma opção inovadora e divertida de mergulho para seus visitantes, chamada seabob. Essa modalidade diz respeito a uma espécie de mini jet ski que pode ser pilotado até mesmo por pessoas que não sabem nadar. Ele também pode ser utilizado tanto na superfície da água quanto nos mergulhos.

Mergulho em Maracajaú
O Seabob é fácil de manusear e facilita a visitação aos corais.

Descubra quanto custa o mergulho em Maracajaú

Como Maracajaú é uma área de proteção ambiental, é comum existirem pequenas taxas inclusas no valor dos mergulhos. Isso ajuda a manter a região sempre preservada. Com isso, os viajantes podem conhecer um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa Nordeste do Brasil.

Sendo assim, ao planejar uma viagem para o Rio Grande do Norte, não deixe de incluir o mergulho em Maracajaú na sua lista de passeios. A experiência sem igual e a beleza do fundo do mar deixam qualquer um deslumbrado. Além disso, você terá a oportunidade de levar para casa filmagens subaquáticas e lindas fotos com os peixes.

Entre em contato com o Parrachos Praia Clube. Assim, você acessará mais informações sobre os valores e os diferentes passeios existentes em Maracajaú. Somos uma empresa de turismo ecológico com mais de 20 anos de experiência e líderes em mergulhos na região!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados