4 belíssimas praias do RN para você praticar mergulho

6 minutos para ler

Todos aguardam ansiosamente pelas férias de final de ano. Afinal, elas ajudam a descansar a mente e a curtir bons momentos de lazer e de diversão com amigos ou familiares. Você está procurando um lugar maravilhoso e surpreendente? Então, não pode deixar de conhecer as belíssimas praias para mergulho localizadas no Rio Grande do Norte.

Esse é um estado que reúne belezas naturais capazes de atrair turistas do mundo todo. Entre lindas praias, areias claras e coqueirais, o visual do local é inesquecível e os atrativos realmente valem cada segundo da viagem.

Trouxemos, neste texto, as 4 melhores praias para mergulhos no lugar ideal para quem quer muita diversão. Continue acompanhando e confira! Boa leitura!

1. Pirangi

Pirangi é uma praia maravilhosa para as pessoas que adoram fazer mergulho em um lugar paradisíaco, mas que tenha bastante tranquilidade. Isso acontece porque, além de todas as belezas da localidade, a região é muito mais conhecida por ter o maior cajueiro do mundo, então, a área de mergulho não é excessivamente explorada.

Para que você possa chegar até o local ideal para mergulho, é necessário pegar um barco que fica na Marina Badauê. Durante o percurso, os visitantes acabam passando por outras praias famosas, como Ponta do Flamengo, Pirangi do Sul e Pirambúzios.

É possível caminhar em alguns pontos da praia, sempre considerando como a maré está no dia. Além disso, o mergulho é livre para os turistas experientes ou não. A diversão é garantida nessa praia.

2. Perobas

Perobas está a 75 quilômetros de Natal. Nessa praia, os parrachos (corais) são atrações para os visitantes, mas eles aparecem em menor quantidade. Assim como em Pirangi, o mergulho é pouco explorado pelos turistas, o que abre a possibilidade para que não esteja lotada de mergulhadores.

Ao fazer o mergulho nessa praia linda, os visitantes têm a chance de conhecer várias espécies de animais marinhos e de peixes. A visão de cima do cenário fica incrivelmente perfeita, já que a água é muito transparente. Por essa razão, depois da atividade de mergulho, um longo banho nas águas revigorantes e límpidas da praia é muito indicado.

3. Punaú

A Barra de Punaú fica bem próxima a Perobas e em torno de 25 minutos de Maracajaú, no município de Rio do Fogo. Você pode garantir uma visita a esses dois lugares inesquecíveis no Rio Grande do Norte. Esse lugar é formado por rios de águas límpidas, de tonalidade marrom. Ao redor, você encontra uma vegetação abundante e a presença de areias bem branquinhas e finas.

Você pode experimentar o mergulho e também o passeio de quadriciclo. Além disso, uma boa ideia é andar ao redor das margens de águas esverdeadas e mornas.

O cenário — digno de cartão postal — apresenta uma excelente infraestrutura. A paisagem rende ótimas fotos e é realmente única. Não deixe de experimentar o passeio de quadriciclo. Em 30 minutos, você já pode conhecer ainda mais os encantos dessa região tão sossegada.

4. Maracajaú

Para aqueles que amam aventura e que não perdem a oportunidade de explorar o que é desconhecido, sem dúvida alguma, o mergulho em Maracajaú é uma das opções mais incríveis. Maracajaú está localizada a 55 quilômetros de Natal e faz parte da Barra de Maxaranguape — região litorânea recheada de belezas naturais, que chamam a atenção das pessoas que adoram viver experiências aquáticas únicas.

É importante mencionar que todo o local recebe cuidados rigorosos para garantir a preservação do ecossistema e da biodiversidade. É por essa razão que o mar é tão azul, além, é claro, da riqueza da flora e da fauna.

O cuidado que o meio ambiente recebe nessa localidade também passa a ser presente na hora de receber as pessoas que chegam. Afinal de contas, a infraestrutura é admirável, oferecendo toda a segurança necessária na prática com excelência.

Para que seja possível chegar ao lugar onde os mergulhos são feitos, o transporte é de Catamarã, um tipo de embarcação bem característico em passeios, que abriga uma quantidade estratégica de pessoas. Os visitantes têm a oportunidade de tirar belas fotos e de curtir o mar esplêndido e azul durante todo o tempo.

Nessa praia, você pode fazer o mergulho com cilindro, o seabob e o livre. Lembrando que o seabob é bastante indicado para os casais que estão com crianças, pois é um equipamento que anda por cima da água como um jet, além de também ser possível mergulhar conforme a inclinação do corpo. Portanto, não é preciso saber nadar com o produto, e a Marinha Brasileira já libera o uso para as crianças com idade acima de 10 anos.

As modalidades não param por aí. Há também o windsurf, o stand up paddle e outras modalidades esportivas que são praticadas na água. Além de ser o lugar mais maravilhoso e incrível para mergulhar no Brasil, Maracajaú também abriga belezas naturais que vão trazer muita tranquilidade aos turistas.

Há ainda outros atrativos que você jamais pode deixar de fora da sua programação. Por exemplo, conheça o rio Peracabus e faça um passeio pelas dunas com o auxílio de um quadriciclo. Assim, você traz muito mais diversão para a sua estadia no local.

Agora que você já conhece as 4 melhores praias para mergulho, não podemos deixar de ressaltar a importância de praticar o esporte com uma equipe especializada para ter toda segurança possível. É fundamental pesquisar sobre empresas que têm credibilidade e que realmente se preocupam com o bem-estar dos clientes. Outro fator relevante é checar se oferecem seguro de vida e se ele consta no pacote.

Conheça bem a empresa que faz o passeio para que você possa se programar em relação à duração. Em Maracajaú, por exemplo, são 30 minutos de percurso do Catamarã, e você permanece em torno de uma hora e meia nos Parrachos. Uma empresa séria e que garante total segurança é o Parrachos Turismo, que está há 20 anos dispondo dos serviços aos clientes.

Ficou interessado e quer garantir seu mergulho? Então, entre em contato e conte conosco para viver essa experiência inesquecível em Maracajaú.

Posts relacionados