Entenda as melhores formas de aproveitar um passeio de barco

6 minutos para ler

Seja no feriado, seja nas férias, não há nada melhor do que fazer um passeio de barco com a família. Afinal de contas, esse é um momento em que vocês podem interagir, se divertir, colecionar histórias e o melhor: escapar da rotina corrida. Além disso, trata-se de um ótimo passeio para conhecer locais mais afastados dos centros urbanos e ter a oportunidade de fazer mergulhos em regiões específicas e, claro, com segurança.

Ter a liberdade de ir a um novo lugar quando bater aquela vontade, podendo conhecer destinos cujas belezas são ainda mais realçadas quando vistas a partir da água, é uma experiência incrível. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que esse passeio seja inesquecível.

Pensando nisso, trouxemos as melhores dicas para você e sua família aproveitarem o passeio de barco da melhor maneira! Continue acompanhando e confira!

Pesquise bem sobre a empresa do passeio de barco

Essa dica parece bem óbvia, mas não é. Ao chegar à praia, ponto de embarque para fazer seu passeio de barco tão aguardado, certamente vão abordar você oferecendo um tour. Dos mais baratos aos mais caros, de barcos menores às gigantes escunas, existem muitas opções para deixar você e sua família em dúvida. Então, a dica que damos aqui é: você pode até se importar com o valor do passeio, mas conforto e segurança devem vir sempre em primeiro lugar.

Portanto, procure saber se a empresa é realmente confiável, se cumpre o que promete ao cliente, se o barco não sai superlotado e se você e sua família terão o mínimo de conforto durante seu passeio. Dependendo do dia, vai estar bastante sol, calor e é claro que ninguém merece passar perrengues em condições como essas. Faça uma boa pesquisa para que seu passeio seja inesquecível.

Entenda quais são os pontos turísticos visitados

O ideal é sempre entender os pontos turísticos que serão visitados para que você avalie se é isso mesmo que quer conhecer. Além disso, se tem algo que é estressante em passeios de barco é quando há uma música no último volume, impedindo que você curta o barulho do vento. Além, é claro, do tipo de música, que pode não ser o seu estilo, por exemplo.

Então, para evitar problemas e decepções, o mais indicado é checar qual é o estilo de passeio que você vai fazer e quais pontos turísticos serão visitados. Por exemplo, muitas pessoas, quando vão fazer esse tour, optam por empresas que deixam a música em um volume que seja realmente aceitável e que buscam tocar estilos variados, assim é possível atender todo o público.

Procure por passeios que comecem bem cedo para o divertimento

Esse é um ponto fundamental no momento de escolher o seu tour, sobretudo se o seu passeio for feito na alta temporada. Fechar o passeio de barco com uma empresa que saia bem cedo do porto vai fazer com que você chegue cedo às praias. Como consequência dessa escolha, você as pegará bem mais vazias.

Há praias, por exemplo, onde é permitido o desembarque de uma quantidade limitada de pessoas por vez. Assim, se o seu barco chegar por lá e o limite da praia já tiver sido atingido, você vai ter que esperar para desembarcar. Isso é bem raro de acontecer, mas não vale a pena correr o risco, não é mesmo? Além disso, não há nada melhor que encontrar uma praia linda só para você.

Veja se o barco conta com serviço de bar e restaurante

Normalmente, os passeios de barco têm aproximadamente 4 horas de duração. Se você parar para pensar, o tempo não é tão longo. Mas para muitos já é um tempo suficiente para sentir fome. Então, a não ser que você leve alimentos para o passeio, o ideal é que tenha um serviço de bar/restaurante. Até porque é bastante complicado encontrar algo para comer durante as paradas.

Leve câmeras à prova d’água

Se tem amor pelos seus equipamentos digitais, cuide deles com bastante carinho no seu passeio de barco. O desembarque nas praias geralmente ocorre por meio de um barco inflável bem pequeno. Embora não haja riscos de o barco virar, é bem complicado ficar andando para baixo e para cima com celulares e câmeras desprotegidos.

Se você tiver câmeras à prova d’água, não hesite em levá-las para o passeio. Caso não tenha, você pode comprar uma case à prova d’água. Muitas pessoas deixam para comprar com ambulantes na praia, então, se você for fazer o mesmo, já separe uma boa quantidade para o pagamento, pois eles aproveitam para cobrar mais caro. Se você puder comprar antes de ir para a praia, melhor.

Enfim, tirar o dia ou então o fim de semana para curtir um passeio de barco com amigos ou familiares é uma escolha perfeita. Mas você sabe o que levar para garantir a segurança e o conforto de todos? Veja alguns itens indispensáveis:

  • shorts e bermudas jeans, roupa de banho e camisas fresquinhas são essenciais. Já as mulheres podem usar saídas de praias e um vestidinho leve, por exemplo;
  • chinelos são ideais para esse passeio, pois, além do conforto, eles impedem que você escorregue e se machuque;
  • leve filtro solar com alto fator de proteção, pois evita a vermelhidão e, claro, previne o câncer de pele;
  • nunca se sabe quando uma emergência vai acontecer, não é mesmo? Portanto, leve remédios para enjoo, dores, antialérgico, faixas e pomadas no seu kit médico.

Bom, agora que você conhece as melhores dicas para um passeio de barco perfeito, é só segui-las e aproveitar esse momento da melhor maneira possível. Aproveite também para conhecer o Parrachos Turismo, que presta serviços nos parrachos de Maracajaú. É uma empresa que oferece experiências de turismo ecológico, como turismo náutico, mergulho, além de restaurante para o seu total conforto. Então, aproveite essa oportunidade!

E então, gostou do texto? Quer conhecer mais sobre nossos serviços e pacotes de turismo? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo, para solucionarmos qualquer dúvida que você tiver!

Posts relacionados

Deixe um comentário