Aquário de Natal: o que você deve saber antes de visitá-lo

3 minutos para ler

É verdade que a capital do Rio Grande do Norte tem muito a oferecer quando falamos de praias e dunas, mas existem outras opções de passeio na cidade que oferecem entretenimento e integração à natureza. É o caso do Aquário de Natal, tema deste texto, que explica as principais informações para que você possa conhecer esse ponto turístico.

Adiante, você descobre qual é a localização, quando o espaço de preservação foi fundado, quais são as espécies encontradas no Aquário de Natal, quando visitar essa atração e em que horário. Continue a leitura e saiba mais sobre esse lugar precioso da capital potiguar!

Onde está localizado o Aquário de Natal?

O Aquário de Natal é um dos pontos que mais atraem turistas à maior cidade do Rio Grande do Norte. Um dos motivos para tanto reconhecimento se deve à localização do espaço, que está situado na Grande Natal, no município de Extremoz (Av. Litorânea, 1091 – Redinha), a 7,5 km do Centro da capital.

Quando foi fundado o Aquário de Natal?

Não é de hoje que o Aquário atrai uma legião de visitantes à praia de Redinha Nova, em Extremoz. A história desse ponto turístico, que é uma empresa privada, começou em 15 de janeiro de 1999, com a fundação do edifício central. Desde então, o local tem o objetivo de atuar junto à preservação da natureza, ao cuidado com a fauna e à divulgação sobre a consciência ambiental.

Quais são as espécies encontradas no Aquário?

O Aquário de Natal, parceiro do Projeto Tamar de preservação ambiental, oferece uma experiência única ao turista, que pode observar cerca de 200 animais no ambiente. Distribuídos em 60 espécies, há desde tubarões e peixes de corais até jacarés e pinguins, passando por moreias, cavalos marinhos, hipopótamos, jaguatiricas, waterbucks (um tipo de antílope) e macacos-aranha.

Qual é a melhor época para conhecer o Aquário de Natal?

Muitos turistas têm essa mesma dúvida: quando conhecer o Aquário de Natal? Não existe uma data ou uma estação específica na qual você pode visitar esse espaço de preservação ambiental no RN. O motivo é que, geralmente, Natal oferece aos visitantes uma temperatura quente, com céu aberto, o que facilita a visita ao Aquário o ano todo.

Qual é o horário de visitação do Aquário de Natal?

O Aquário funciona diariamente, entre as 8h e as 17h. O valor da entrada é R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com pagamento em dinheiro ou no cartão de débito. Mais informações podem ser obtidas pelos números (84) 99985-7737 ou (84) 3224-2177.

Neste texto, você descobriu mais informações sobre o Aquário de Natal, que oferece aos turistas uma viagem à fauna brasileira e estrangeira, com cerca de 200 animais, a exemplo de cavalos marinhos, jacarés, peixes de corais e tubarões. Ao visitar a capital do Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer essa maravilha com a sua família!

O artigo foi realmente útil para você? Se sim, continue se informando sobre as principais atrações do Rio Grande do Norte. Conheça, agora, as comidas típicas desse importante estado do Nordeste!

Posts relacionados

Deixe um comentário