Saiba como fazer um passeio de buggy em Natal

7 minutos para ler

Já sonhando com as próximas férias? Que tal ir para uma das capitais mais badaladas do Brasil e fazer um passeio de buggy incrível? Essa é uma das opções que as lindas praias próximas à cidade de Natal têm para oferecer. Tudo bem se você for do estilo aventureiro ou mais tranquilo — há alternativas para todos os gostos.

A capital do estado do Rio Grande do Norte é um destino urbano que promete dias de descanso, passeios ecológicos e muita aventura boa de compartilhar com amigos e familiares. Afinal, depois de um ano inteiro de dedicação ao trabalho, nada melhor do que aproveitar para viajar, relaxar e se divertir.

Continue lendo e planeje um passeio de buggy inesquecível!

Por que fazer um passeio de buggy?

Com esse roteiro, você tem a oportunidade de conhecer pontos turísticos, além de maravilhas naturais, claro. Em um mesmo dia, pode-se percorrer praias, lagoas, dunas, entre outros. Restaurantes e quiosques à beira-mar também fazem parte da programação, e são uma forma muito agradável de experimentar a culinária local.

Um buggy comporta quatro pessoas e, quando necessário, será compartilhado com outros turistas para que todos os lugares sejam preenchidos. Porém, se você se sentir confortável em fazer os trajetos por conta própria, é igualmente possível alugar o veículo inteiro. Ou seja, há tanto a opção de contratar pacotes prontos quanto fazer o seu roteiro particular.

Águas cristalinas e cenários incríveis

Independentemente do formato escolhido, pense em um céu azul, aquele sol potente e o vento soprando. Depois do cenário que, com certeza, vai fazer você imaginar um deserto, haverá o encontro com um mar de águas cristalinas ou com lagoas de água doce. Essa é a verdadeira visão de um oásis, não é verdade?

Isso tudo, sem falar que o litoral potiguar — que é uma das formas como denominamos tudo o que se origina no Rio Grande do Norte — é repleto de corais, arrecifes e piscinas naturais. Essas belezas são de tirar o fôlego, mesmo dos viajantes mais exigentes e acostumados a viajar para lugares paradisíacos.

Como garantir um passeio de buggy emocionantes?

Lembre-se sempre de escolher bugueiros — profissionais que conduzem o veículo e que atuam como guias — legalizados. Os municípios próximos à cidade de Natal — que são a sede de parques naturais e de pontos turísticos em geral — contam com associações que emitem certificados a esses trabalhadores.

Isso garante que eles estejam aptos a acompanhar você e sua família com segurança. Outra orientação importante é que, se você não puder optar por viajar nos meses de baixa temporada, faça suas reservas em hotéis ou pousadas — e também para os passeios de buggy — com antecedência.

O mesmo vale para os fins de semana, ainda mais se houver um feriado por perto. Esse planejamento garantirá a você melhores preços e escolhas mais acertadas.

Fique atento às taxas

Falando em preços, saiba que pode ser necessário pagar alguma taxa para entrar em parques, ou mesmo, para realizar travessias de balsas. É muito comum que esses valores não façam parte dos pacotes. Sendo assim, pesquise bem e certifique-se de que todos os gastos estão sendo contabilizados.

Uma dica básica, porém, extremamente importante, diz respeito à proteção solar e à hidratação. Carregue sempre com você uma garrafinha d’água e lembre-se de mantê-la bem abastecida. Use óculos de sol e roupas com proteção UV, além de boné ou chapéu. Um bom protetor solar é uma opção para quem prefere mesmo ficar com menos roupa.

Avalie a melhor época

Aliás, é bem provável que não falte sol, mesmo se você for entre março e julho, que são os meses chuvosos na região. De qualquer forma, se quiser garantir aquelas fotos e filmagens do mar azul de tirar o fôlego, assegure-se de que conseguirá reservar suas férias entre agosto e fevereiro.

Entretanto, independentemente da época escolhida, prepare sua mala com roupas leves. Imagine que, no inverno, a temperatura média é de 25ºC. Mas, não se preocupe, porque a variação não é grande em relação ao verão. Nesse período, essa média fica em torno dos 27ºC. A praia estará garantida se as suas próximas férias tiverem esse destino ensolarado.

O que não pode faltar no roteiro de Passeio de Buggy?

Confira os lugares mais interessantes para programar a sua viagem!

Maracajaú

Com águas cristalinas — garantindo momentos maravilhosos de mergulho e apreciação da vida marinha — essa praia merece todas as horas que você puder reservar para ela. A uma distância de apenas 60 quilômetros de Natal, os Parrachos de Maracajau estão localizados no município de Maxaranguape e fazem parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais.

Os corais precisam ser preservados por serem a casa de uma vasta biodiversidade marinha. Além disso, ofertam alimentos e filtram a água do mar. Por isso mesmo, aproveite para fazer um mergulho com o uso de cilindro, por exemplo, com quem respeita e valoriza o meio ambiente — turismo ecológico é coisa séria.

Não por acaso, essa parte do litoral nordestino é conhecida como o Caribe brasileiro. Com águas transparentes e incrivelmente azuis, abrigam verdadeiros jardins aquáticos — reunião da fauna e da flora marinhas — repletos de vida, cor e beleza. Nesse passeio, você encontrará outras opções de lazer, bem como esportes aquáticos e trilhas para caminhadas.

Praia da Pipa

Essa praia fica ao sul do litoral potiguar e é famosa pelo seu charme e encanto. Localizada no município de Tibau do Sul, a apenas 85 quilômetros da capital, é perfeita para surfistas. Conta com a presença de jovens, e a diversão é garantida com festas e eventos noturnos. Há também muitas possibilidades de afazeres durante o dia.

Aqui, estamos falando do famoso passeio de buggy e de barco, além da prática do surfe, claro. Boa parte da orla é repleta de quiosques com toda a infraestrutura para os mais exigentes. Nos momentos de maré baixa, é possível fazer caminhadas entre as ondas do mar e as falésias — que são aquelas encostas verticais e bastante íngremes.

Passeio de buggy em Genipabu

Quem nunca ouviu falar das famosas dunas de Genipabu, não é verdade? A cerca de 25 quilômetros de Natal, no município de Extremoz, essa praia faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) que ainda conserva uma porção da Mata Atlântica. É, portanto, uma boa opção para o turismo ecológico.

Nela, é possível visitar dunas fixas e móveis, isto é, que se movem em razão do vento. Além das aventuras pelas dunas, a parada na Lagoa de Genipabu é indispensável. Afinal, o lugar é perfeito para aquela foto digna de instagram.

Assim, para você que quer ter novas experiências confira no blog da Parrachos dicas dos melhores passeios, pelo Nordeste e fique sempre informado sobre as diversas novidades e curiosidades sobre o Turismo no litoral nordestino.

Gostou? Entre em contato conosco e comece a planejar sua viagem!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “Saiba como fazer um passeio de buggy em Natal

Deixe um comentário