Conheça 5 lugares para viajar no Rio Grande do Norte

4 minutos para ler

É nas férias que o indivíduo tem a oportunidade de curtir bons momentos de descanso ao visitar destinos que trarão ótimas experiências de lazer. Se você está à procura de coisas novas, talvez seja o momento de conhecer alguns lugares para viajar no Rio Grande do Norte.

Essa região do nordeste brasileiro tem belezas naturais que impressionam viajantes de várias localidades do mundo. São diversas opções de passeios no intuito de oferecer mais diversão ao seu tempo livre.

Nos tópicos abaixo, mostraremos cinco locais desse estado que não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem. Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

1. Praia de Pipa

Além de Ponta Negra, na capital do estado, a Praia de Pipa é um dos lugares para viajar no Rio Grande do Norte que não podem ficar de fora do seu roteiro. Ela está localizada a quase 85 quilômetros de Natal e é um lugar que impressiona pela paisagem exuberante que apresenta.

Entre os vários mirantes e as outras praias marcantes espalhadas pela vizinhança, o turista poderá contar com variadas opções de hotéis, restaurantes e passeios imperdíveis. Por exemplo, arvorismo, ciclismo e ótimos pontos estratégicos da cidade em que é possível curtir o pôr do sol.

2. Genipabu de Buggy

Considerado um dos cartões postais do estado, as dunas de Genipabu são um dos lugares para viajar no Rio Grande do Norte destinados aos que gostam de muita adrenalina nos momentos de diversão.

O turismo de aventura é um dos segmentos que mais têm atraído a atenção das pessoas. Por isso, existem vários bugueiros disponíveis para trazer emoção e entretenimento na sua ida até esse Parque Turístico Ecológico, que recebe uma enorme valorização da população.

3. Mergulho em Maracajaú

O título de “Caribe Brasileiro” não foi dado à toa a essa outra opção no Rio Grande do Norte. Maracajaú é um ótimo local destinado aos que gostam de viver boas experiências aquáticas por meio dos diversos tipos de mergulho.

Melhores Praias do Nordeste
O mergulho com Seabob é uma exclusividade de Maracajaú (RN).

Além disso, é possível contemplar variadas espécies de peixes, lagostas e outros animais marinhos raros. Sem contar as piscinas naturais, que são formadas no período da maré baixa, onde o turista poderá se refrescar e curtir as férias de uma maneira bem sossegada.

4. Passeio das Águas

Com diversas opções de lugares para viajar no Rio Grande do Norte, é interessante que o turista opte por alguns passeios específicos, que tenham a ver com estilo de vida deles.

É o caso do Passeio das Águas, importante por maximizar as belezas e diferenciais do litoral sul do estado. Nele, é possível conhecer a Lagoa de Arituba, com suas águas calmas e cristalinas, e a Praia de Camurupim, com restaurantes atrativos e um mar propício para um bom banho.

5. Passeio de 4×4 no litoral sul

Essa outra opção de divertimento inclui o Passeio das Águas, descrito no tópico anterior, a visita às Dunas de Búzios e a ida até a Lagoa do Carcará, que recebeu esse nome como forma de homenagear essa ave muito presente na região. Tudo isso por meio da ajuda de uma condução 4×4. Pode ter certeza: é uma aventura inenarrável!

Agora, você já conhece alguns lugares para viajar no Rio Grande do Norte e já tem informações suficientes para começar a montar seu roteiro de viagem. Portanto, alinhe suas expectativas e aproveite o melhor que os locais têm a oferecer.

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilha-lo nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam esses locais incríveis no Rio Grande do Norte.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados