Lua de mel em Natal: 4 dicas para tornar esse momento perfeito!

4 minutos para ler

O Nordeste é uma região rica e muito procurada para relaxar e curtir momentos de lazer. Além disso, muitos casais decidem passar a lua de mel em Natal, já que o lugar é cercado por belezas naturais e ainda oferece uma ótima infraestrutura. Seja para conhecer pontos turísticos, seja para aproveitar a natureza, o Rio Grande do Norte tem muitas possibilidades.

São muitas opções para aproveitar os dias de lua de mel. Desde atividades como passeios em praias, andar de buggy ou mergulhar para conhecer a fauna marinha, os recém-casados podem aproveitar cada momento e aproveitar todo o romantismo que permeia a região.

Conheça alguns passeios para curtir esse lugar paradisíaco na sua lua de mel em Natal!

1. Passeios de buggy, quadriciclo e barco

Desde passeios de buggy para casais aventureiros até passeios mais tranquilos de barco em meio às belezas naturais: Natal tem opções para todos os gostos. Para conhecer as famosas dunas presentes na região, nada como um passeio de quadriciclo. Dessa maneira, vocês conseguem explorar as Dunas de Genipabu, Barra de Cunhaú, Dunas de Maracajaú e muitas outras.

Os passeios de catamarã também são incríveis para conhecer Natal de outra perspectiva. Com uma excelente infraestrutura e conforto, você consegue conhecer a costa e as piscinas naturais, além de contar com uma vista de tirar o fôlego.

2. Visita às piscinas naturais

As piscinas naturais são formações que ocorrem em muitas praias, mas diferentemente do agito do mar, essas piscinas são mais calmas e oferecem uma excelente oportunidade para observar a vida marinha e os corais do local. A água cristalina é irresistível, e os casais em lua de mel podem mergulhar bem perto dos peixes.

Para que você consiga conferir toda essa beleza de perto, é preciso ir durante a maré baixa e, de preferência, durante a lua cheia ou nova. É necessário ter atenção à meteorologia e ficar de olho na tábua da maré.

3. Idas à praia de Ponta Negra e ao Morro do Careca

Essas são as atrações mais conhecidas de Natal. Se você vai passar a sua lua de mel na cidade, não pode deixar de visitar! A Praia da Ponta Negra é de uma beleza ímpar, e ainda tem toda a infraestrutura para passar o dia sem aperto. São muitas opções de restaurantes, foodtrucks e outros estabelecimentos que tornam a região mais confortável e fácil de ser acessada.

O Morro do Careca é uma duna com mais de 100 metros de altura, que fica localizada no extremo da Praia de Ponta Negra. Antigamente, era possível descer a duna, mas agora ela é uma área de preservação. Só de observar a sua imensidão já vale muito a pena, sobretudo com a iluminação de fim de tarde ou do começo da manhã.

4. Mergulho em Maracajaú

É impossível ir até Natal sem mergulhar em Maracajaú! Esse é um programa que você encontrará a apenas 7 km da capital, e uma possibilidade para ir até lá é pela água, em um passeio incrível de barco. Ao chegar lá, você pode escolher entre os mergulhos de snorkel e com cilindro.

Dessa forma, você e seu par poderão mergulhar por alguns minutos para ver a vida marinha de perto, bem como os lindos corais. Além disso, há o apoio de profissionais que podem ajudar e ensinar o uso adequado dos equipamentos, o que torna o passeio ainda mais seguro.

Passar a lua de mel em Natal proporciona passeios muito românticos e, de quebra, vocês ainda viverão momentos incríveis nessa região paradisíaca. Se você quer dias realmente especiais, vá para o Nordeste sem medo!

Para receber mais conteúdos interessantes sobre viagens, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário