5 aplicativos de viagem que vão ajudar você a se planejar

3 minutos para ler

Durante a construção do planejamento financeiro e do roteiro para as férias, as pessoas procuram facilitar a organização do tempo, no intuito de aproveitar todos os principais atrativos de um destino. É nesses momentos que elas devem contar com a ajuda dos aplicativos de viagem.

A tecnologia tem nos favorecido no atendimento a diversas demandas, desde assuntos vinculados à carreira até as escolhas da vida pessoal. Logo, é interessante usar esse apoio de uma maneira estratégica para viajar com mais tranquilidade.

Nos tópicos abaixo, daremos alguns exemplos de apps que podem ser úteis na preparação ou no decorrer da sua viagem. Portanto, continue conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

1. Yelp

Criado em 2004, na Califórnia, o Yelp é um dos aplicativos de viagem que saiu da esfera de origem e ganhou utilidade em outros países. Com ele, você pode ver dicas de restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos comerciais da localidade escolhida.

Hoje em dia, o consumidor conta muito com o apoio desses ambientes virtuais porque eles trazem opiniões verídicas de quem já frequentou ou fez uso de algum serviço do local em questão. Portanto, conte com a ajuda dele para viver bons momentos nas suas férias.

2. AroundMe

Gratuito para iOS e Android, assim como a sugestão anterior, o AroundMe ajuda você a descobrir pontos turísticos perto da localização do seu hotel. Em dias de chuva, por exemplo, ele pode mostrar algumas opções de divertimento para você aproveitar outros atrativos, além das praias e outros lugares ao ar livre.

3. Camera Awesome

Conhecer lugares novos e viver experiências inéditas são coisas que muitos desejam para as férias ou algum feriado prolongado. Nessas ocasiões, ninguém pode esquecer de registrar esses momentos e compartilhar com os amigos nas redes sociais, certo?

Para ajudar na edição dos registros feitos, o Camera Awesome dispõe de filtros e demais efeitos que deixam suas fotos ainda mais atrativas. Portanto, se você tem um celular com sistema iOS, não deixe de contar com o auxílio desse, que é considerado um dos melhores aplicativos de viagem.

4. TripAdvisor

Muitos turistas apostam em regiões litorâneas para viver experiências aquáticas ou, simplesmente, relaxar em meio às águas. Há localidades que dispõem de piscinas naturais na maré baixa e outros têm atrativos que vão além das praias, com serviços de mergulho e passeios de buggy.

Se você está à procura de dicas relacionadas a essas, não deixe de baixar no seu celular Android ou iOS o TripAdvisor. Esse aplicativo de viagem promove a interação entre os usuários cadastrados e faz com que todos tirem um bom proveito do local desejado.

5. Kayak

Quem faz um planejamento de viagem deve ter toda atenção voltada aos procedimentos que tornarão a ida ao destino possível. Reserva do voo, do hotel, do transporte e, até mesmo, o orçamento disponível para frequentar os pontos turísticos desejados. Para ajudar nisso, conte com o Kayak, um app que permite a organização dessas tarefas.

Você conferiu 5 aplicativos de viagem que permitem o bom planejamento do seu passeio. Leve nossas sugestões em consideração para manter a organização e aproveitar o destino desejado.

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para ajudar seus amigos a usufruir desses apps!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário