Conheça lugares incríveis para fazer kitesurf no Brasil!

4 minutos para ler

Gosta de praticar esportes radicais e não vê a hora desse momento acontecer? Nosso país tem praias maravilhosas, verdadeiros cenários de belezas naturais e que também propiciam muito divertimento. Hoje diremos onde é possível fazer kitesurf no Brasil.

No entanto, vale lembrar que, antes de visitar o destino escolhido, o turista precisa contar com um bom planejamento financeiro, que o deixe prevenido para qualquer situação e que promova toda a organização necessária para não desperdiçar o tempo precioso de suas férias ou feriados prolongados.

Se você quer saber mais sobre essa modalidade e investir nessa experiência incrível, fique aqui conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

O que é kitesurf

Criado em 1985, o kitesurf é uma modalidade de esportes que conquistou uma grande popularidade em nosso país. Muitos costumam praticá-lo em praias, mas ele também pode ser feito em lagos que dispõem de águas com pequenas ondulações.

O praticante precisará de uma prancha direcional ou bidirecional, uma pipa feita com os mesmos componentes de um paraquedas, uma bomba, uma barra de 90 cm, um colete e um trapézio que fará a conexão com o kite.

É necessário que o clima esteja propício para a realização dessa prática. Quem já praticou surf ou stand-up paddle vai se sentir familiarizado com esse esporte e, com certeza, terá ótimas experiências aquáticas.

Quais são os melhores locais para praticar kitesurf no Brasil

Essa modalidade é muito colaborativa para o bem-estar de todos os indivíduos, desde crianças até idosos. Além de honrar com os compromissos da vida profissional, o ser humano precisa cuidar da saúde e optar por esportes que tenham a ver com o perfil dele.

Portanto, se você gostou dessa ideia e quer investir, veja abaixo alguns lugares para praticar kitesurf no Brasil.

São Miguel do Gostoso (RN)

Encantadora por toda simplicidade que oferece aos nativos e turistas, a praia de São Miguel do Gostoso (RN) é uma das opções para praticar kitesurf no Brasil. As praias do Cardeiro e da Ponta do Santo Cristo tornam possível essa prática que é mais indicada a partir do segundo semestre do ano.

Tibau do Sul (RN)

As Falésias de Cacimbinha, em Tibau do Sul, são um dos lugares para praticar kitesurf no Brasil que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem ao visitar o estado do Rio Grande do Norte. É uma ótima opção para os que gostam de esportes radicais!

Praia de Macapá (PI)

Pertencente ao município de Luís Correia, a Praia de Macapá, no Piauí, oferece um cenário perfeito para as suas férias. Além de ser um bom lugar para praticar kitesurf no Brasil, os turistas poderão curtir as piscinas naturais que se formam durante o período da maré baixa.

Cumbuco (CE)

A praia de Cumbuco, no Ceará, também recebe a visita de muitos kitesurfeiros. O turista pode aproveitar a estadia para conhecer pontos turísticos como o Acqua Beach, os barzinhos noturnos, o passeio nas dunas e os restaurantes com ótimas opções de frutos do mar.

Maracajaú (RN)

Entre tantos lugares incríveis para fazer kitesurf no Brasil, queremos destacar esta que é uma das localidades mais atrativas do Rio Grande do Norte. Maracajaú é o local perfeito aos que querem ter ótimos momentos aquáticos e viver intensamente as férias.

kite surf no brasil
O Parrachos Praia Clube é referência quando o assunto é Kitesurf no RN.

Um dos seus diferenciais é oferecer aulas dessa modalidade com o instrutor Danio, que já tem uma vasta experiência nessa área. Sem contar que, na maré baixa, a praia tem uma área rasa que facilita o treinamento das manobras.

Durante a leitura deste artigo, você conferiu algumas opções de lugares incríveis para fazer kitesurf no Brasil. É interessante optar por aquele local que dispõe de uma boa estrutura e oferece total segurança aos que querem aproveitar essa prática. Conheça a seguir a escolhinha de kitesurf do Parrachos Praia Clube:

O Parrachos Turismo torna possível a sua ida a este lugar incrível do Rio Grande do Norte. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades e serviços: Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário