Veja como relaxar nas principais lagoas do Rio Grande do Norte

3 minutos para ler

Engana-se quem pensa que o Nordeste se resume a paisagens litorâneas exuberantes e praias com areia branquinha: essa região do país também guarda muitos outros encantos. As lagoas do Rio Grande do Norte, por exemplo, são ótimas opções de visita, e já se tornaram uma parada obrigatória para os turistas que querem passear e conhecer mais sobre os encantos desse lindo estado.

Que tal incluir essas lagoas no seu roteiro de viagem? Neste post, reunimos algumas dicas de lagoas para aproveitar um dia de sol e relaxar no Rio Grande do Norte. Confira!

Carcará

A Lagoa do Carcará fica situada na região de Nísia Floresta, a cerca de 40 km da capital do estado. A lagoa é famosa pelas águas mornas e cristalinas, sendo ideal para os turistas que desejam passar um tempo relaxando e curtindo o visual da região. Ela faz parte do chamado “Roteiros das Águas”.

O acesso à região é tranquilo, e é possível praticar windsurf nas águas e andar de caiaque — basta alugar o equipamento com os comerciantes locais.

Alcaçuz

A lagoa também está localizada dentro do município de Nísia Floresta, a cerca de 40 km da capital. Para chegar até a lagoa, é necessário percorrer uma trilha com mais um menos 20 km de distância. O percurso é seguro e tem boa sinalização. Durante o trajeto, o turista tem contato intenso com a natureza local.

Coca-Cola

A Lagoa de Araraquara fica situada dentro da cidade de Baía Formosa, na Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata da Estrela, a cerca de 100 km da capital do Estado.

A lagoa é mais conhecida popularmente pelo nome de Lagoa Coca-Cola. As suas águas de cores escuras fazem jus ao nome em decorrência da composição do solo ao redor, que é rico em iodo e ferro. Dizem que as suas águas guardam propriedades curativas, relaxantes e rejuvenescedoras. Além disso, é possível se divertir pela região, fazendo trilhas e passeando de buggy, bicicleta ou andando a cavalo.

Pitangui

Lagoa de Pitangui tem águas mornas e cristalinas, ideais para um belo banho relaxante. O local é bem preservado e guarda um ar rústico. Também há opções de diversão, como caiaque e pedalinho. A região conta com bons restaurantes, que servem pratos típicos locais.

Jacumã

A lagoa fica situada em Ceará Mirim, uma cidade distante 35 km de Natal, em meio às dunas móveis de Jacumã. As águas são quentes e perfeitas para passar um dia inteiro descansando e aproveitando as belezas do local. Existem muitas opções de diversão para os turistas que gostam de aventuras, como passeios de buggys, tirolesa e esquibunda.

As lagoas do Rio Grande do Norte revelam paisagens encantadoras e intensas. Visitar esses locais é uma ótima alternativa para quem quer dar um tempo nas águas salgadas e aproveitar um dia de muito sol e diversão em águas tranquilas. Você vai ter ótimas recordações e a sua viagem vai ser ainda mais incrível!

Gostou de conhecer mais sobre as lagoas do Rio Grande do Norte? Que tal ficar por dentro de outras belas atrações desse estado? Assine a nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos sobre viagens e turismo diretamente na sua caixa de e-mails!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário