O que é mergulho com snorkel e como praticar?

4 minutos para ler

Muitos turistas têm a preferência de escolher certas regiões litorâneas para passar as férias ou curtir algum feriado prolongado do ano. Entre as atrações turísticas oferecidas, há também a possibilidade de praticar certos esportes aquáticos. Em meio a tantas opções, surge uma dúvida: o que é snorkel?

A verdade é que existem mais modalidades esportivas praticadas na praia do que podemos imaginar. O ser humano é carregado de costumes e particularidades e, com certeza, encontrará em uma delas vantagens atrativas que promoverão um bom divertimento.

Nos tópicos, esclareceremos de forma objetiva o significado desse termo e o quanto ele pode gerar maravilhosas experiências debaixo d’água. Fique conosco e tenha uma boa leitura!

O que é snorkel e como funciona

Snorkeling é o termo designado para descrever uma prática esportiva de mergulho livre, em que o praticante pode ficar submerso nas águas do mar e respirar com a ajuda do snorkel, um tubo colocado na boca do mergulhador que é acoplado na máscara de mergulho. Alguns também usam pé de pato como um dos equipamentos necessários nessa ocasião.

Onde praticar

Como é uma prática que busca proporcionar relaxamento e contemplação em meio aos cardumes coloridos e recifes espalhados em uma determinada região, é recomendado praticar em localidades que dispõem de águas tranquilas e rasas, normalmente quando se formam as piscinas naturais.

o que é snorkel
Maracajaú é o destino perfeito para o mergulho, que pode ser com snorkel, cilindro ou com o seabob.

Ao fazer seu planejamento financeiro, leve em consideração também o período do ano ideal para fazer o snorkeling. Lembre-se de que as piscinas naturais são formadas durante a maré baixa e, a depender do lugar escolhido, você precisa da ajuda de um profissional da área.

Vantagens e desvantagens desse tipo de mergulho

Até agora você entendeu um pouco mais sobre o que é snorkel e notou que essa prática é muito atrativa. Entre tantas vantagens, podemos destacar o custo-benefício, a tranquilidade em meio à vida marinha e o fato de poder trabalhar a sua respiração.

Uma das poucas desvantagens presentes nesse tipo de mergulho são as ondulações do mar. Caso esteja em um lugar que tenha águas muito rasas, sua experiência de imersão pode não ser tão completa. No entanto, vale a pena praticar e viver esse momento.

Como escolher uma empresa de mergulho confiável

Depois de conhecer o que é snorkel e comprovar o bem que ele oferece ao seu momento de lazer, chegou a hora de decidir qual é o melhor local para realizar essa experiência. Alguns podem até ter os equipamentos essenciais, mas há lugares onde é possível aproveitar os outros atrativos oferecidos.

Por exemplo, em Maracajaú, um dos destinos do Rio Grande do Norte recomendados aos praticantes dessa modalidade, existe o Parrachos Praia Clube, que disponibiliza a “Máscara Top” — um equipamento elaborado no intuito de proporcionar ao mergulhador respirar pelo nariz e pela boca, então ele é ideal aos que apresentam certas dificuldades de respiração embaixo d’água.

Além disso, o praia clube oferece mergulhos com cilindro, seabob e também kitesurf. É interessante ver a questão da segurança e a vivência dos profissionais que prestam esse serviço. Afinal, a intenção é fazer com que suas férias sejam inesquecíveis, logo nada melhor do que investir em algo que vai garantir seu bem-estar.

Durante a leitura deste artigo, você aprendeu o que é snorkel e quanto ele é benéfico ao seu momento de lazer. Portanto, não deixe de lado esse investimento que trará vantagens incríveis às suas férias.

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam o significado desse termo!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “O que é mergulho com snorkel e como praticar?

Deixe um comentário