5 passeios saindo de Natal que vão te deixar encantado

4 minutos para ler

O Rio Grande do Norte é um dos estados do Nordeste que é conhecido por suas belas praias. No entanto, não são apenas as praias que atraem tantos turistas para o local todos os anos. Há muitos passeios saindo de Natal que são incríveis, e neles é possível aproveitar a natureza, conhecer belezas naturais e outras possibilidades.

Por si só, Natal já é conhecida por ser uma cidade cheia de atrações. Mas, além dos limites do município, também estão presentes muitos passeios encantadores. Por isso, que tal aproveitar a estadia no Rio Grande do Norte para explorar mais a região? Você encontrará diversas oportunidades de diversão e paisagens paradisíacas.

Neste post, confira alguns passeios saindo de Natal para conhecer a região e que você não deve deixar de fazer!

1. Praia da Pipa

Visitar a Praia da Pipa é um dos passeios que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Localizada em Tibau do Sul, município a 70 km de Natal, a praia é de uma beleza fascinante. Além da água cristalina do mar com o tom esverdeado, o que se destaca são os paredões que criam uma paisagem sem igual.

Para chegar até o lugar, há saídas diárias de Natal. Dessa forma, é possível aproveitar a praia e outras aventuras, como o passeio de lancha pela região e paradas para mergulhar. A observação de golfinhos e andar de Jeep pelas dunas também são ótimas maneiras de curtir.

2. Genipabu de buggy

Para quem gosta de aventura e adrenalina, o passeio de buggy em Genipabu deve estar entre os passeios fora de Natal. Seja “com ou sem emoção”, dá para aproveitar o momento e conhecer as dunas. Subir até o topo e descer em velocidade desperta diversos sentimentos, mas sempre vale a pena.

No entanto, se você não é tão fã de aventura, existe a possibilidade de fazer rotas menores e mais leves. Assim, são feitas paradas estratégicas durante o percurso, mas tudo com direito a vistas incríveis do lugar.

3. Mergulho em Maracajaú

A prática de mergulho é bastante comum no Nordeste, uma vez que a água do mar é favorável para observar a vida marinha. Existem duas modalidades para escolher: mergulho com cilindro ou com snorkel.

O mergulho com snorkel é conhecido como mergulho livre, em que o praticante pode ficar submerso e utiliza máscara de mergulho, e snorkel. Assim, as piscinas naturais são lugares perfeitos para a prática. Enquanto isso, o mergulho com cilindro utiliza o aparelho com oxigênio e permite mergulhos em profundidade. É só escolher o melhor para você!

4. Quadriciclo em Maracajaú

Passear de quadriciclo é garantia de emoção, e você ainda poderá contemplar paisagens sem igual. As dunas levam a locais diversificados, como praias e outros pontos mais distantes. Em Maracajaú, uma vila de pescadores que fica na Barra de Maxaranguape, esse é um passeio indispensável.

O passeio de quadriciclo em Maracajaú é uma referência em turismo ecológico. Dessa forma, o visitante passeia pelas dunas, anda na Praia de Caraúbas e ainda pode tomar um banho no Rio Peracabus. Além disso, tem a oportunidade de conhecer a Árvore do Amor e a Lagoa do Vital e ainda pode finalizar com um pôr do sol espetacular.

5. Passeio nos parrachos de Maracajaú

Se você prefere um passeio mais completo com direito a mergulho, passeio de buggy e outras atrações, o passeio nos parrachos de Maracajaú é a pedida ideal. Ao contratar o serviço, você tem direito ao translado terrestre e aquático, além dos equipamentos de mergulho.

O passeio de catamarã percorre praias onde você verá a vida marinha, como peixes e corais. As dunas de Maracajaú, a Árvore do Amor, restaurante e outras opções de lazer também estão disponíveis.

Para curtir os passeios saindo de Natal, comece realizando pesquisas e descubra o que realmente quer visitar. Desse modo, você cria um roteiro personalizado e poderá aproveitar ao máximo sua estadia.

Aproveite e veja também 5 dicas imperdíveis sobre onde fazer passeio de quadriciclo no RN!

Posts relacionados

Deixe um comentário