facebook

Piscinas naturais de Pitimbu: Tudo o que você precisa saber

6 minutos para ler

Sumário

Se você está procurando um lugar paradisíaco para passar as suas férias, pode apostar em Pitimbu. Com as menores faixas de areia do litoral brasileiro, a cidade conta com praias isoladas, piscinas naturais, estuários e um belo corredor de falésias. Com certeza é uma ótima opção de viagem para você que é amante da natureza.

Por isso, a sugestão de passeio de hoje do blog da Parrachos são as piscinas naturais de Pitimbu, na Paraíba. O passeio tem como ponto de partida a praia de Pitimbu, localizada a 60 km de João Pessoa, a capital do Estado e a 96 km de Recife a capital de Pernambuco.

Quer saber mais sobre a região e o que fazer em Pitimbu? Então, continue acompanhando este conteúdo e confira várias dicas para você montar o seu roteiro de viagem com mais tranquilidade. Confira!

O que fazer em Pitimbu?

Com cerca de 26 km de faixas de areia, Pitimbu tem as mais belas praias da região. São 13 no total e quase todas desertas, o que te proporciona um passeio mais tranquilo e relaxante, longe da multidão. Ou seja, o local é sinônimo de sossego durante quase todos os meses do ano.

No entanto, nos meses de férias, a pacata cidade chega a abrigar 60 mil pessoas que vão em busca de um lugar de beleza exuberante e que, ao mesmo tempo, proporciona a paz e sossego para os dias de férias. Além disso, a cidade oferece vários passeios para entreter os seus turistas.

Um dos passeios mais procurados da região são os de barco até as piscinas naturais. Durante o passeio, você vai poder contemplar a vida marinha local com a atividade do mergulho livre. Além disso, pode chegar até Branca do Curral, uma das piscinas naturais mais preservadas.

O passeio é feito de Catamarã e tem um total de 02h de duração. Sendo 15 minutos o trajeto de ida do barco até os recifes de corais, com um tempo de 01h30 para o mergulho. Em seguida o catamarã leva mais 15 minutos até retornar à Praia de Pitimbu.

Por que fazer o passeio de catamarã?

As piscinas naturais de Pitimbu promovem o contato direto com a natureza, as águas são mornas e cristalinas ideais para a prática do mergulho livre. Além de contar com uma rica vida marinha.

piscinas naturais de pitimbu
O trajeto é feito de catamarã e possui 15 minutos de duração, até chegar nos corais.

Na ocasião, o turista tem a oportunidade de ter o contato direto com a natureza e ainda mergulhar com os peixinhos. Um grande atrativo do lugar é que o turista fica em pé em alto mar, com a água na cintura, dependendo da maré, sendo acessível até mesmo para quem não sabe nadar. Outro fator que também chama a atenção é a grande quantidade de recifes de corais na região.

Além disso, outro atrativo são as mesas flutuantes, com elas, o turista pode tomar drinks especiais, em alto mar, e ainda tirar fotos instagramáveis na região. O passeio ocorre em um ambiente de águas abrigadas, onde o balanço do barco é muito pouco, sendo tranquilo até mesmo para quem sente enjoos durante viagens a alto mar.

Mergulho com o snorkel

No mergulho livre, em Pitimbu o turista pode praticar o mergulho livre com o snorkel. Prática essa bastante conhecida por mergulhadores e por quem não perde a oportunidade de desbravar o mar, no qual a pessoa consegue respirar pela boca com o auxílio da máscara snorkel.

Em Pitimbu, o Parrachos Praia Clube, por exemplo, oferece como um opcional, ou seja, caso o cliente pretenda aperfeiçoar mais ainda o mergulho, ele tem a oportunidade de reservar a máscara snorkel também.

piscinas naturais de pitimbu snorkel
A máscara pode ser alugada ao chegar no local, ou pelo site.

Como visitar os estuários de Pitimbu?

Pitimbu conta com quatro estuários, são eles o Estuário do Rio Mucatu, Estuário do Rio Abiaí, O Estuário do Graú e o Estuário do Rio Goiana. Estuários são as áreas de transição entre os rios e o mar, e formam as praias mais preservadas da região.

Em cada um existem passeios específicos para conhecer o local e apreciar a beleza natural. Além disso, contam com restaurantes que oferecem o melhor da comida da região. Os passeios de caramarã pelos rios proporcionam momentos de deslumbramento do que há de mais belo em Pitimbu.

Com quem você deve passear?

Essa pergunta norteia vários pontos da sua viagem. Por isso, é muito importante que você escolha bem com quem viajar. Falamos sobre companhia, porque todos os envolvidos precisam gostar de natureza, mas principalmente da agência de viagens que vai te ajudar a realizar o seu passeio com mais tranquilidade.

Sendo assim, ao planejar passeios turísticos o ideal é procurar empresas sérias no mercado e que promovam segurança para com os seus clientes. Para isso é necessário se informar se a empresa possui seguro de vida e se cumpre diversos requisitos de segurança.

Em Pitimbu, a Parrachos Praia Clube, empresa com mais de 20 anos de atuação no turismo nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, realiza o passeio às piscinas naturais promovendo conforto e segurança aos seus clientes.

Para realizar o passeio não existe uma idade mínima e crianças a partir dos 02 anos pagam meia entrada. No catamarã é oferecido serviços de bordo, com bebidas e petiscos e para realizá-lo é necessário fazer a reserva antecipada no site:  ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente pelo número:(84) 98188 2828. O acesso é fácil e rápido ficando localizado em uma região bastante conhecida da Paraíba.

Viu como o passeio às piscinas naturais de Pitimbu pode ser incrível? Basta preparar um roteiro com todos os locais que deseja e optar por uma agência de viagens que te ajude nessa aventura. Para isso, você pode contar com o Parrachos Pitimbu e aproveitar o que há de melhor em Pitimbu.

Gostou do conteúdo sobre as piscinas naturais de Pitimbu e quer conhecer mais sobre o Parrachos Pitimbu? Reserve a sua viagem com a gente! 

Jhonatan Silva EditorPor: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Posts relacionados

Um comentário em “Piscinas naturais de Pitimbu: Tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário