facebook

Os melhores lugares e motivos para fazer mergulho no Nordeste!

4 minutos para ler

Sumário

O Nordeste brasileiro é conhecido por suas belas praias, que unem sol, areia branca e água de mar. No entanto, além de se banhar nas águas do oceano Atlântico e contemplar as belezas naturais, é possível conhecer a região por outro ângulo: debaixo do mar! Praticar mergulho no Nordeste é uma experiência única para admirar ainda mais o local.

A prática de mergulho proporciona doses de adrenalina e ainda permite conhecer a fauna marinha. Dessa forma, será possível aproveitar muito mais a sua visita ao Nordeste, com uma oportunidade de experimentar novas emoções e sensações na sua viagem. Portanto, as altas temperaturas e o sol quase o ano inteiro são um convite para mergulhar.

O Nordeste atrai turistas do mundo inteiro por conta de suas belezas. Por isso, confira alguns motivos pelos quais você deve, além de conhecer a região, praticar mergulho durante a visita!

Conheça motivos para escolher as praias para a atividade

O Nordeste brasileiro conta com diversas praias com a especialidade de mergulho. A atividade pode ser encontrada em vários estados, cada um deles com lugares propícios para mergulhar e admirar as belezas desses locais. Veja alguns dos motivos que tornam esse programa tão atrativo!

Temperatura da água

O mar das praias nordestinas são muito agradáveis ao corpo, o que torna a sensação durante o mergulho interessante. A temperatura é mais amena, em torno dos 28 graus, com água transparente em tons que vão do azul ao azul-esverdeado. Ou seja, muito bonito e com água quente e cristalina.

Boa infraestrutura hoteleira e os melhores restaurantes

Por atrair pessoas de todo o mundo, as praias do Nordeste contam com uma excelente infraestrutura para receber os turistas. Desde hotéis com diferentes níveis de sofisticação a restaurantes com deliciosas comidas típicas, a região está preparada para receber os visitantes.

Beleza natural incomparável

Além da água maravilhosa, do calor e da infraestrutura confortável, as belezas naturais são o grande destaque. Desse modo, mergulhar nas águas cristalinas torna o passeio ainda mais inesquecível. Conhecer a região do fundo do mar também é uma maneira de criar lembranças ainda mais memoráveis.

Veja os melhores lugares para a prática de mergulho no Nordeste

Fernando de Noronha

A ilha localizada no estado de Pernambuco já encanta na superfície, mas, quando se mergulha, é possível perceber como o arquipélago é ainda mais bonito. Com vários pontos de mergulho e a possibilidade de escolher entre os níveis de iniciante até avançado, qualquer pessoa pode aproveitar. A visibilidade varia entre 3 e 60 metros, dependendo do ponto em que você poderá observar a vida marinha e as muitas espécies que habitam o local.

Maragogi

Em Alagoas, é Maragogi, localizada na Costa dos Corais, que oferece uma oportunidade única de mergulhar em águas tranquilas e mornas. No entanto, há dois aspectos para ficar de olho: a tábua de maré e se está em período chuvoso. Assim, você pode escolher dias em que a água está mais límpida para visitar as piscinas naturais e admirar as belezas dos corais, peixes e outros animais marinhos.

Maracajaú

A praia de Maracajaú, que também é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte devido à cor de suas águas, é um destino imperdível para mergulhar. Suas piscinas naturais e a infraestrutura exemplar do local proporcionam um mergulho de experiência única e com ótimo custo-benefício. Além disso, também há passeios de quadriciclo, catamarã, tour pelas praias e muito mais. Um passeio completo e inesquecível, dentro e fora do mar.

Como viu, muitas vezes não basta apenas sentar à beira do mar ou se banhar nas praias, você pode conhecer muito mais ao explorar a vida marinha fazendo um mergulho no Nordeste. O passeio é imperdível, e fazer turismo ecológico é o ideal para conhecer a fauna sem prejudicar o meio ambiente.

Aproveite e siga nossas redes sociais para não perder as novidades! Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn!

rn
Posts relacionados

5 thoughts on “Os melhores lugares e motivos para fazer mergulho no Nordeste!

Deixe um comentário