O que fazer em Maracajaú? Veja 4 dicas!

4 minutos para ler

Se você está ensaiando um passeio até a América Central para conhecer o Caribe, saiba que nosso país tem belezas tão bonitas quanto as praias caribenhas. No Rio Grande do Norte, a apenas 51 km de Natal, está um local com águas cristalinas e muitas possibilidades de diversão, por isso, queremos mostrar a você o que fazer em Maracajaú!

Distrito de Maxaranguape, Maracajaú tem praias, dunas, lagoas e muitas outras atrações e passeios para todos os gostos. O local é preservado, e somente cerca de 650 pessoas podem nadar ali, pois a área é controlada e há fiscalização.

Continue a leitura para ver os passeios que você precisa fazer para conhecer mais a fundo todas as belezas do Caribe brasileiro!

1. Passeio de catamarã e mergulho livre

Já imaginou dar um passeio de catamarã admirando a costa e ainda mergulhar em meio aos recifes? Esse é um dos passeios mais requisitados e não pode ficar de fora do seu roteiro. Essa aventura também conta com o mergulho livre, havendo a possibilidade de mergulho com máscara e snorkel.

Dessa forma, você pode ver a fauna marinha bem de perto e curtir toda a beleza do lugar. É preciso se atentar à tábua de maré, pois ela varia e muda os horários em que a água está cheia. De toda maneira, esse passeio é indispensável na sua visita a Maracajaú.

2. Passeios pelas dunas

Explorar as dunas de Maracajaú de quadriciclo é um dos passeios imperdíveis! Você pode alugar o veículo para andar pela praia de Maracajaú e percorrer até os pontos mais distantes, conhecendo áreas mais tranquilas.

Além das dunas, você também pode ver o espetáculo do encontro entre o mar e o Rio Peracabú. Por lá, há barracas de comerciantes com venda de bebidas e alimentos, onde você pode fazer uma pausa para descansar. Os valores do aluguel do quadriciclo podem variar, mas é uma experiência que vale a pena cada segundo.

3. Piscinas naturais dos Parrachos de Maracajaú

Se você quer dar um mergulho em águas cristalinas e observar os corais que estão a metros de profundidade, esse é o passeio ideal. As piscinas naturais dos Parrachos de Maracajaú são algumas das maiores atrações do local.

Quando a maré está vazante, uma grande piscina natural surge, e você pode ver de perto a vida marinha da região. Para saber exatamente o melhor dia e horário para fazer a visita, não se esqueça de ficar de olho na tábua de maré.

4. Mergulho snorkeling

Você não pode ir até os Parrachos e ir embora sem fazer um mergulho snorkeling! Para observar os animais marinhos e corais, você aluga o equipamento no barco e pode mergulhar nas águas cristalinas e rasas. Além disso, você pode optar pelo mergulho com cilindro para explorar as profundezas do mar.

Com um dia cheio de atividades e tantas coisas para conhecer, vale muito a pena conhecer o restaurante Parrachos Praia Clube, que recebeu o prêmio Travellers’ Choice e está entre os 10% dos melhores restaurantes do mundo, escolhido pelos viajantes do Trip Advisor.

Se você quer saber o que fazer em Maracajaú, reserve um tempo para os passeios e delicie-se no restaurante Parrachos Praia Clube. Assim, você terá uma experiência memorável da sua estadia no local e vai querer voltar sempre!

O que achou das dicas sobre os passeios em Maracajaú? Se quiser saber mais detalhes, entre em contato conosco!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados