O que levar na mala de viagem para praia? Saiba agora mesmo!

3 minutos para ler

Curtir os atrativos presentes em uma região litorânea é, com certeza, um dos desejos de muitas pessoas quando essa pandemia acabar. No entanto, antes de planejar seu destino, saiba o que é necessário levar na mala de viagem para praia.

Alguns não veem a hora de isso acontecer e viver bons momentos em meio a cenários paradisíacos, com areais claras, altos coqueirais e águas cristalinas, não é mesmo? Contudo, é necessário que haja um bom planejamento para não esquecer nenhum item importante.

Se você quer saber como fazer essa organização de uma maneira eficiente, não deixe conferir o checklist que fizemos abaixo. Boa leitura!

Roupas de banho

Imagina só ver aquele mar, querer dar um bom mergulho e, ao conferir a mala de viagem para praia, notar que se esqueceu das roupas de banho. É uma situação que gerará muita frustração ao turista.

Por isso, separe-os em um primeiro momento e sempre os coloque expostos ao sol, ao voltar da praia, para não guardá-los molhados na sua bagagem na volta ao lar.

Roupas leves

Ao fazer sua mala de viagem para praia, tenha em mente que não se pode exagerar na quantidade de roupas, pois muitas peças farão com que você pague pelo excesso ao viajar de avião. Portanto, opte por itens leves e de cores neutras, que possam combinar entre si e permitir que você se sinta à vontade para curtir bons momentos à beira-mar.

Itens que protejam do sol

Muitos optam por visitar regiões litorâneas em períodos sazonais do nosso calendário, em que ocorrem muitas datas comemorativas e inúmeros motivos de celebração. Há quem escolha, também, viajar na alta estação, para aproveitar o verão e os dias ensolarados.

No entanto, não se esqueça de colocar na sua mala de viagem para praia itens que protejam você e toda sua família ou amigos do sol. Além do protetor solar, separe chapéus, bonés e procure sempre se manter hidratado. Se possível, pratique alguns esportes aquáticos no destino desejado.

Produtos de higiene pessoal

Já que falamos de protetor solar, o seu kit de produtos de higiene pessoal é um item que não pode faltar na sua mala de viagem para praia. O ideal é fazer uma lista dos materiais necessários e checar na hora em que colocá-los na necessaire.

É bom lembrar de colocar alguns itens de primeiros socorros, no intuito de agir de maneira preventiva a qualquer contratempo ou acidente que possa ocorrer nos dias em que você estiver no destino escolhido.

Principais utensílios

A sua mala de viagem para praia deve conter alguns utensílios imprescindíveis: carregador de celular, calçados apropriados, sandálias, óculos, lanterna, cantil e outros objetos que sejam úteis durante a sua estadia no local.

Outro cuidado que se deve ter é separar a documentação necessária e, caso precise e esteja de acordo com a ocasião, garantir o visto e o passaporte. Procure ver essas etapas com antecedência, pois elas ajudam você a não se atrasar no dia de viajar.

Você aprendeu o que levar em uma mala de viagem para praia. Portanto, leve em consideração este checklist para não passar por imprevistos ou esquecer algo importante em casa.

Acompanhe outras dicas de viagem nos nossos principais canais de comunicação! Curta nossa página no Facebook, veja nossos conteúdos no Instagram e interaja com nossos posts do Linkedin.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário