facebook

Entenda porque Maracajaú é o melhor lugar para mergulhar no Brasil

4 minutos para ler

Sumário

As férias são um momento muito esperado por diversos trabalhadores. Elas ajudam o colaborador a descansar a mente e viver boas ocasiões de lazer. Se você está à procura de um lugar surpreendente, não deixe de conhecer Maracajaú, o melhor lugar para mergulhar no Brasil.

O estado do Rio Grande do Norte reúne belezas naturais que atraem turistas de várias regiões do mundo. Entre praias, coqueirais e areias claras, o visual dessa localidade é atraente e os atrativos valerão cada minuto do investimento feito na viagem.

Nos tópicos abaixo, você verá por que essa região pode ser considerada o “Caribe brasileiro” e saberá por que é o melhor lugar para mergulhos. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Os lugares disponíveis para mergulho

Durante o período da maré baixa, piscinas naturais se formam e oferecem aos turistas e aos demais banhistas do local uma ocasião em que é possível fazer o mergulho. Esse é um dos esportes que mais propagam o turismo de aventura no nosso país.

Com um equipamento adequado, a pessoa poderá conferir os cardumes coloridos, os recifes e as outras belezas do fundo do mar. Existem diversos destinos turísticos que dispõem de tal atrativo. No entanto, queremos mostrar o motivo que torna Maracajaú o melhor lugar para mergulhar no Brasil.

As principais características de Maracajaú

Maracajaú fica localizada a 55 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal, e faz parte da Barra de Maxaranguape, uma região litorânea cheia de belezas naturais que desperta a curiosidade de pessoas que gostam de viver boas experiências aquáticas.

Toda a localidade recebe cuidados especiais destinados à preservação da biodiversidade e do ecossistema. Isso explica o motivo do mar azul tão esplêndido e a riqueza da fauna e da flora.

O mergulho feito com segurança

O cuidado que a natureza recebe também se torna presente na recepção de nativos a turistas que chegam. O local dispõe de uma infraestrutura admirável, que oferece toda segurança necessária no bom procedimento dessa prática.

O transporte até o local onde é possível fazer os mergulhos é feita com a ajuda de um catamarã, que é um tipo de embarcação muito característico em passeios que abriga um número estratégico de passageiros. A viagem leva em torno de 30 minutos e o viajante poderá tirar belas fotos e curtir o mar azul durante esse tempo.

Maracajaú tem disponível o mergulho com cilindro, o livre e o jetsub, indicado aos casais que estão a passeio com crianças. Existem também o stand up paddle, o windsurf e outras modalidades esportivas praticadas na água.

melhor lugar mergulhar parrachos maracajau brasil 750 1
A praia é famosa por conter os recifes de corais sendo o grande atrativo da região.

As belezas naturais do local

Além de ser o melhor lugar para mergulhar no Brasil, Maracajaú abriga belezas naturais que trarão muita tranquilidade e paz aos turistas. Entre as praias, podemos citar a praia da Pititinga e a Prainha, muito conhecida pela realização da prática do surf.

Existem outros atrativos que não podem ficar de fora da sua programação. Não deixe de conhecer o rio Peracabus e fazer o passeio pelas dunas com ajuda de um quadriciclo, no intuito de trazer mais diversão para sua estadia no local.

Durante a leitura deste artigo, você pôde conferir os motivos que fazem de Maracajaú o melhor lugar para mergulhar no Brasil. Portanto, agende sua viagem e faça essa prática com toda tranquilidade necessária.

Continue conosco e leia nosso artigo sobre os principais destinos do turismo de aventura no Brasil.

rn
Posts relacionados

3 thoughts on “Entenda porque Maracajaú é o melhor lugar para mergulhar no Brasil

Deixe um comentário