facebook

Tudo o que você precisa saber sobre o JetSub

4 minutos para ler

Sumário

São diversos os tipos de esportes de aventura que existem em todo mundo. Algumas pessoas são apaixonadas por kitesurf, outras preferem pular de paraquedas, ou até mesmo cair na estrada e se aventurar mundo afora. Mas você já ouviu falar em JetSub? Esse é um tipo de esporte aquático que vem crescendo entre os jovens, principalmente quem não perde uma aventura.

O que é JetSub?

O JetSub é uma espécie de Jet Ski que é utilizado como uma máquina para mergulho, para muitos é um brinquedinho que lhe permite visitar o fundo do mar, e tudo isso sem precisar saber nadar e sem muito esforço. Você precisa somente de ter CORAGEM!

O que muitos não sabem é que no Brasil já tem essa máquina, que inclusive é encontrada somente, em Maracajaú, no Rio Grande do Norte (RN). O acesso ao passeio é super fácil, a Parrachos Praia Clube, uma empresa conceituada em turismo de aventura e ecológico realiza o passeio com a máquina, nos famosos recifes de corais, uma região rica em vida marinha, em que em período de maré baixa é ideal para o famoso mergulho livre.

É importante ressaltar que para fazer o mergulho com segurança e com uma máquina fabricada por uma empresa bem relevante é de grande valia para que o passeio ocorra com uma maior segurança.

As scooters aquáticas são vistas como um brinquedo marítimo de luxo, e isso tudo porque não são de fácil acesso sendo um privilégio para quem ama o esporte, inclusive no Brasil é encontrado somente, no RN. A máquina permite explorar acima e abaixo da superfície, e Maracajaú devido a ótima visibilidade é o lugar perfeito para fazer o passeio.

No JetSub a pessoa segura a máquina e levemente desliza na água, permitindo assim, o fácil deslocamento do indivíduo durante o mergulho, facilitando o sobe e desce e favorecendo a visitação a vida marinha, sem precisar do esforço do piloto, sendo fácil de manobrar.

JetSub 1
O JetSub é fácil de manusear e facilita a visitação aos corais.

Por que Maracajaú é o lugar ideal para fazer JetSub?

1. Fácil localização

Não é necessário sair do país para fazer esse passeio, em Maracajaú no RN tem. O lugar é uma vila de pescadores que fica na Barra de Maxaranguape, a 60 Km de Natal. A praia é famosa por conter os recifes de corais, que em época de maré baixa, o ambiente se torna propício para o mergulho livre que pode ser realizado com snorkel, cilindro ou JetSub. Veja nosso artigo de como chegar em Maracajaú!

2. Visibilidade

As águas cristalinas são perfeitas para o passeio com o JetSub, que devido a visibilidade do lugar facilita o contato com a natureza permitindo assim o maior envolvimento da pessoa com a vida marinha.

5 motivos para fazer o passeio com JetSub

1. Não precisa saber nadar;

2. A máquina não pesa;

3. É de fácil manuseamento, acionado por apenas um botão;

4. Crianças a partir de 10 anos podem controlar;

5. A velocidade pode ser regulada.

Curiosidades

1. Maracajaú é o único lugar no Brasil que realiza passeio com o JetSub;

2. O passeio dura entre 20 a 25 minutos;

3. Fora do Brasil, o JetSub pode ser encontrado, nos Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes, México e Espanha;

4. Famosos do mundo inteiro, como o Arturito – La Casa de Papel, a cantora Ana Vilela e a atriz da Rede Globo, Jeniffer Nascimento entre outros já fizeram o mergulho com o JetSub em Maracajaú pelo Parrachos Praia Clube.

Gostou da matéria sobre o JetSub no Brasil? Assine nossa Newsletter para receber mais conteúdos sobre passeios imperdíveis e que não podem faltar em seu roteiro de férias.


Jhonatan Silva EditorPor: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

rn
Posts relacionados