Saiba como chegar em Maracajaú

4 minutos para ler

Você sabe como chegar em Maracajaú? Esse é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil. Maracajaú é uma praia formada por águas cristalinas e que é conhecida por seus parrachos — nome dado às formações de corais que ficam a 7 km da costa. Isso faz dele um dos destinos que não pode faltar no roteiro dos viajantes que querem relaxar e curtir as férias.

Ainda, os Parrachos de Maracajaú são uma área de preservação ambiental localizada a 55 km de Natal. Nela, os turistas podem aproveitar diversas atrações, como o passeio de catamarã que leva até as piscinas naturais. Quando a maré fica baixa, a prática do mergulho livre ou com cilindro é favorável. Além disso, devido à rica fauna, é possível contemplar vários peixes, tartarugas, crustáceos etc.

Continue lendo e descubra como ir até essa região que faz parte do turismo ecológico!

Entenda como chegar em Maracajaú

As pessoas que gostam de viver experiências únicas têm a chance de conhecer a praia partindo de diferentes partes do Brasil. Com isso, o aeroporto mais próximo é o de Natal. A partir dessa localização, existem diversas maneiras de ir até o município de Maxaranguape e apreciar suas belezas naturais.

Confira com mais detalhes as opções a seguir!

Automóvel

Quando você chega no aeroporto, é possível alugar um carro para seguir até Natal — onde geralmente os turistas se hospedam. Ao sair da cidade rumo ao litoral norte, basta seguir pela BR-101 em direção a Touros.

Após acompanhar esse caminho e passar por Genipabu, o motorista deve ficar atento às placas que indicarão o percurso até Maracajaú. Ao chegar na vila, o viajante pode encontrar um praia clube com estrutura adequada, restaurante e uma equipe qualificada para guiá-lo durante os passeios.

Ônibus ou van

Quem desembarca no aeroporto, logo se depara com diversas empresas de vans de turismo que oferecem passeios e locomoção até a metrópole do Rio Grande do Norte.

Além dessa opção, é recomendado contratar a viagem com antecedência em agências locais. Dessa forma, o turista terá hora e data marcada para ir até as famosas piscinas naturais. Tudo isso sem precisar dirigir até a praia. Afinal, no dia combinado, ele usufruirá de um veículo que estará à sua espera.

Caso o viajante opte por pegar um ônibus saindo da rodoviária da capital, é interessante saber que existem linhas que passam pela atração turística.

Táxi e transporte por aplicativo

Outra maneira de saber como chegar em Maracajaú é pesquisar nos aplicativos se há trajetos disponíveis até a região. Geralmente, os visitantes conseguem pedir um carro do aeroporto até sua hospedagem em Natal. A partir disso, eles são capazes de adquirir a excursão pela internet que inclui transporte, guia turístico e seguro ao passageiro, catamarãs e equipamentos a fim de aproveitar seu passeio da melhor forma. Também há a opção de pegar um táxi da sua localização e deslocar-se até a praia.

Buggy

Essa possibilidade de trajeto certamente agrada os mais aventureiros e é uma emocionante forma de chegar até os Parrachos de Maracajaú. Durante o percurso, é possível observar a cidade, os coqueiros e as praias e sentir o vento da brisa do mar. Ao chegar na praia, os viajantes podem ainda andar de quadriciclo para conhecer as dunas e as lagoas da região.

Agora que você sabe como chegar em Maracajaú, prepare sua passagem, o roteiro, as roupas de banho e o protetor solar para aproveitar as maravilhas desse lugar! Todas as pessoas que visitam a região não se arrependem. Vale muito a pena, principalmente pelas belas praias e piscinas naturais — perfeitas para o turista que está a fim de descansar e se divertir.

Se você tem interesse em visitar essa vila paradisíaca, entre em contato com nossa equipe para realizar seu orçamento e fazer sua reserva!

Posts relacionados

Deixe um comentário