Veja as diferenças entre Parrachos de Maracajaú e Parrachos Rio do Fogo

3 minutos para ler

O Rio Grande do Norte é cheio de belezas naturais e locais incríveis para explorar. São diversos passeios turísticos e atrações muito interessantes. Se você quer passar dias em lugares paradisíacos, cercado por praias lindas, mergulhos em piscinas naturais e muitos outros passeios, o estado é a pedida ideal!

Para se ter uma ideia, o Rio Grande do Norte é referido como o Caribe brasileiro. A partir desse apelido, já dá para perceber o que está à sua espera lá, não é? O litoral brasileiro conta com uma extensa faixa de areia com fauna e flora cheias de belezas. Entre os locais mais procurados estão os Parrachos de Maracajaú e Parrachos de Rio do Fogo.

Para entender mais sobre cada um desses lugares, venha conferir o que fazer em cada um e quais são as diferenças para escolher os melhores passeios!

Parrachos de Maracajaú

A cerca de 60 km de Natal, os parrachos de Maracajaú são incríveis e é possível chegar até eles de formas diferentes. A maneira mais recomendada e confortável é por meio dos catamarãs, que promovem um passeio com uma bela vista. Além disso, você poderá mergulhar utilizando snorkel, seabob ou cilindro e ver o ecossistema marinho de perto.

Ao entrar na água, você terá uma vista diferente do banco de corais, além de nadar perto de animais marinhos. A região é muito rica e costuma ter bastante movimento, principalmente devido às piscinas naturais que se formam em alguns lugares. Dessa forma, os Parrachos de Maracajaú têm passeios excelentes para entrar em contato com a natureza e relaxar.

Parrachos de Rio do Fogo

Para chegar aos Parrachos de Rio do Fogo, é preciso pegar embarcações que saem da cidade de Touros e vão em direção aos arrecifes. Também conhecidos como Parrachos de Perobas, o lugar conta com águas cristalinas e calmas, além de piscinas naturais que garantem momentos de tranquilidade para curtir a paisagem.

Se o que você deseja é calmaria, Parrachos de Rio do Fogo é o lugar perfeito. Por ficar mais longe da capital, costuma ser menos movimentado. Entretanto, é importante conferir a tábua de maré para aproveitar bem o passeio, que pode ser conferida de acordo com os períodos de lua. Portanto, escolha o passeio durante a lua nova ou cheia, pois a visibilidade da água estará melhor.

Diferenças entre os dois destinos

Ficou na dúvida entre qual dos dois locais visitar? Veja algumas diferenças que ajudarão a escolher o melhor destino:

  • Parrachos de Maracajaú: possuem uma vida marinha mais extensa, parrachos verdadeiros, excelente infraestrutura e é mais perto de Natal, além de terem acesso por uma estrada;
  • Parrachos de Rio do Fogo: as águas não têm tanta profundidade, por isso não são parrachos verdadeiros, e sim arrecifes. Ficam mais próximos da costa, entretanto, mais distantes de Natal.

Agora que você sabe as diferenças entre Parrachos de Maracajaú e Parrachos de Rio do Fogo, é preciso escolher uma empresa para que sua viagem seja perfeita. Para conhecer Maracajaú, o Parrachos Turismo tem mais de 20 anos de atuação e conta com passeios completos. Visite os parrachos, faça mergulhos e muito mais para curtir cada segundo nesse paraíso.

Para saber mais sobre todos os passeios, veja como realizá-los em nosso site!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário