Esportes aquáticos na praia: confira 4 opções para você se divertir!

3 minutos para ler

Curtir as férias no litoral não deve ser apenas se sentar na areia ou contemplar as belezas naturais. Com uma grande oferta de modalidades, os esportes aquáticos na praia são uma excelente oportunidade para adicionar mais aventura em sua viagem com atividades que vão tornar o passeio inesquecível.

Conheça, a seguir, 4 opções de esportes que podem ser praticados durante sua estadia na praia e adicione mais movimento e adrenalina ao seu próximo passeio. Vamos lá?

1. Kitesurf

Esse é o esporte aquático ideal para quem curte velocidade e vento no rosto. O kitesurf é uma combinação de outros três esportes aquáticos: surf, windsurf e wakeboard. Nele, uma pipa (kite), é presa em um cinto colocado na cintura do praticante, que fica em cima de uma prancha sobre a água.

A diversão é por conta do vento, que vai movimentando a pipa. O esportista pode ir direcionando o trajeto com o auxílio de uma barra de controle, que também serve de suporte para a realização de saltos realizados por esportistas mais experientes.

2. Mergulho

Ao mergulhar, você pratica uma atividade física e, ao mesmo tempo, descobre as belezas aquáticas. Se preferir ficar mais próximo à superfície, opte pelo mergulho livre com snorkel. Para a prática, é necessário um kit composto pelo tubo que permite a respiração próximo à superfície e uma máscara que garante a visibilidade embaixo d’água.

Maracajaú é um dos melhores destinos do Brasil para a prática do mergulho autônomo, que permite a observação dos corais e dos peixes da região. Lá, além da prática com snorkel, é possível realizar também o mergulho com cilindro. Esse acessório garante a respiração do esportista, que pode permanecer submerso por mais tempo e alcançar profundidades maiores, conhecendo melhor o fundo do mar.

3. Stand Up Paddle (SUP)

Se você prefere um esporte menos radical, tente o Stand Up Paddle. Essa atividade aquática é bastante democrática e pode ser realizada por crianças a partir dos 4 anos e não exige preparação física.

O SUP pode ser praticado tanto no mar quanto em lagoas. O esportista fica sobre uma prancha longa conhecida como bolacha e conta com o auxílio de um remo, o paddle, para deslizar sobre as águas.

4. Vela

A prática da vela é uma das atividades esportivas mais antigas e foi reconhecida como esporte ainda no século 18. O mar é o ambiente ideal para a prática, pois oferece a extensão necessária para a navegação do barco à vela movido apenas pela força do vento.

Essa modalidade exige um pouco mais de preparo do praticante no manuseio das cordas que ajudam a realizar as manobras, mas vale a pena para explorar as paisagens da costa.

Os esportes aquáticos na praia são uma alternativa para aliviar o estresse e deixar sua viagem ainda mais divertida e prazerosa. Se você se interessou por uma modalidade, mas ainda não se familiariza com ela, não deixe de pesquisar mais sobre o assunto. Além disso, faça a reserva das atividades com antecedência e prepare-se para sua aventura.

Já praticou algum desses esportes antes? O que você achou? Ainda não experimentou nenhuma atividade aquática no litoral, mas as opções que trouxemos chamaram sua atenção? Deixe seu comentário e participe dessa conversa!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário