Os 4 melhores passeios para fazer em Pitimbu, na Paraíba

4 minutos para ler

Já pensou em fazer um passeio super diferente? Que envolva contato com a natureza, um day-use incrível, ambiente com piscinas, restaurante a beira mar, e tudo isso com conforto e segurança? A dica de passeio imperdível de hoje é na Paraíba, um estado cheio de encantos e belezas naturais, rico em culinária e de fácil acesso. Portanto fica aí e vem conhecer os 4 melhores passeios para fazer em Pitimbu e que a cima de tudo não podem faltar em seu roteiro de viagem.

1. Day-Use no Parrachos Reserva do Abiaí

Lazer, comodidade e segurança, são essenciais para a realização de um passeio que transmita conforto e qualidade. No Parrachos Reserva do Abiaí o turista pode desfrutar de um ambiente com piscinas adulto e infantil, bar molhado, chuveiros, redário, parquinho com tirolesa infantil, áreas com mesas, cadeiras, sombreiros na beira do Rio Abiaí. Além de contar com um restaurante especializado em frutos do mar, vestiários, e banheiros nível de shopping, e tudo isso com uma estrutura a beira mar, da praia da cidade de Pitimbu.

O espaço conta com um restaurante com o melhor da gastronomia local, com uma ampla opção para escolhas, os pratos são variados e destinados aos diversos públicos, contendo inclusive pratos veganos. Além disso, o restaurante conta com uma estufa para manter a temperatura dos pratos, garantindo a entrega à mesa sempre na temperatura ideal. Em outras palavras, o lugar é perfeito para passar o dia com a família, relaxar e renovar as energias.

2. Passeio de Catamarã no Rio Abiaí

O barco sai do Parrachos Reserva do Abiaí e realiza passeios pelo Rio, com uma duração de 02 horas. O passeio envolve contato direto com a natureza, além disso, o Rio banha os estados da Paraíba e Pernambuco, e seu nome significa “Rio dos homens ou meninos”, por apresentar-se sempre com uma paisagem diferente ao longo do ano, e possui inclusive mangues ainda intocáveis. O passeio conta com uma parada para banho, em águas banhadas pelo mar, de temperatura agradável e acima de tudo com segurança.

passeios imperdíveis na paraíba
Contato direto com a natureza, em meio a um cenário paradisíaco é uma das principais características desse passeio.

3. Trilha do Caminhão Mamute

Além do Catamarã um passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagens é a trilha do caminhão mamute 4×4, que em outras palavras é um veículo com temática militar, que faz passeios pela Mata Atlântica. O caminhão tem saída do Parrachos Reserva do Abiaí, e conta com um trajeto de 01 hora e 30 minutos, contemplando assim, a rica vegetação da região. Além disso, o passeio é destinado principalmente a grandes grupos.

passeios imperdíveis na paraíba
O passeio é destinado a grupos e ocorre em meio a Mata Atlântica.

4. Caiaque no Rio Abiaí

Outro passeio imperdível por exemplo, que promove o contato direto com a natureza é o passeio do Caiaque no Rio Abiaí. A aventura é destinada a grupos a partir de 6 pessoas, com uma duração de aproximadamente 01 hora, além disso, o grupo é levado pelo caminhão mamute para o ponto de descida do caiaque, o lugar de parada acontece na Prainha. No entanto, o caiaque não é recomendado para crianças abaixo de 10 anos e idosos com dificuldades de locomoção.

passeios imperdíveis na paraíba
Cada caiaque comporta duas pessoas.

O Parrachos Reserva do Abiaí fica localizado em Pitimbu, a 60Km de João Pessoa, a capital do Estado. Portanto, se você curtiu nosso artigo sobre os 4 melhores passeios para fazer em Pitimbu, confira nosso conteúdo sobre o melhor lugar para Day-Use no Nordeste. Em seguida, aproveite também para assinar nossa Newsletter para receber conteúdos com os melhores lugares para fazer veraneio no Brasil.

Por: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário