facebook

Já pensou em fazer um passeio pela Mata Atlântica?

4 minutos para ler

Sumário

A sugestão de passeio de hoje do blog da Parrachos é a Trilha do Caminhão Mamute. Um passeio imperdível e que não pode faltar em seu roteiro de férias quando viajar para o Nordeste, e o melhor de tudo é que ocorre em uma região com um cenário simplesmente incrível.

Já pensou em estar em um lugar que paz, aventura, e contato com a natureza estejam juntinhos o dia todo? Pois a trilha do Caminhão 4×4 na Paraíba tem a combinação certa para seu veraneio. O Mamute é um veículo com temática militar que faz passeios pela Mata Atlântica. A saída é do Parrachos Reserva do Abiaí, que fica a 60Km de João Pessoa, a capital da Paraíba (PB) e a 95Km de Recife, no Pernambuco (PE).

Como funciona o Passeio?

O Mamute é destinado a grupos e para fazer esse passeio é necessário realizar uma consulta a central de atendimento do Parrachos Reserva do Abiaí e fazer sua reserva antecipada. O passeio de trilha 4×4, em caminhão militar, tem uma duração de 1h e 30min, com um trajeto pela Mata Atlântica, em uma região ainda pouco explorada.

O passeio consiste na contemplação de uma rica vegetação da região, promovendo assim o contato direto com a natureza, sendo ideal pra quem curte aventura em meio a uma floresta tão conhecida pelos livros de história do Brasil.

Como é o roteiro?

O passeio tem saída do Parrachos Reserva do Abiaí, e oferece ao cliente uma trilha de aventura, segurança e passeio com guia, onde é possível contemplar as belezas naturais da região. A programação inclui duas paradas, a primeira em uma localidade indígena onde é feita uma apresentação de roda de toré, com várias curiosidades locais e outra parada no Rio Abiaí de onde sai o passeio do Caiaque. Para mais informações sobre o Caiaque clique aqui!

Por que fazer esse passeio?

O caminhão Mamute possui uma trilha única onde o turista tem contato direto com a natureza, em um cenário paradisíaco. O veículo possui comodidade, o passeio é pontual, ocorre conforme a hora pré determinada, e com a presença do Guia o percurso se torna ainda mais informativo. Além disso é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre a Mata Atlântica, que inclusive está sempre presente na história do país.

passeio na mata atlântica
O passeio é didático e destinado a grupos. Foto: Marcelo Silva

Outra característica do passeio é a possibilidade de aulas de campo para escolas da região, promovendo assim, o maior contato dos estudantes com a Mata Atlântica. Dessa forma o aluno ver na prática como é conhecer uma das principais florestas do Brasil, presente em toda a história de colonização e de povoamento do território brasileiro, sendo cenário de diversos conflitos na historiografia do país.

Como são os valores?

Os preços são bem acessíveis e se organizando direitinho da pra aproveitar bastante. O pagamento pode ser em cartão de crédito, depósito, transferência bancária, ou pode ser pago no dia. Com uma observação, para a realização desse passeio, obrigatoriamente o turista deve fazer a reserva antecipada pela central de atendimento, tanto do ingresso mais barco catamarã como também o passeio do Mamute.

Agora que você já sabe de tudo sobre como funciona o passeio da trilha do caminhão 4×4, no Parrachos Reserva do Abiaí, entre em contato com a Central de atendimento ao cliente e faça sua reserva antecipada. Aproveite e não deixe de incluir esse passeio mega, super imperdível em seu roteiro de férias quando visitar a Paraíba.

Jhonatan Silva EditorPor: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Posts relacionados

Deixe um comentário