10 motivos para fazer o passeio de Catamarã no Rio Abiaí

4 minutos para ler

Sem dúvidas uma das melhores experiências da vida é fazer um passeio de Catamarã, e quando ele ocorre com conforto e segurança, por exemplo, em um ambiente familiar é melhor ainda. Confira a seguir, 10 motivos para fazer o passeio de Catamarã no Rio Abiaí realizado pelo Parrachos Reserva do Abiaí.

1. Fácil localização

Para fazer o passeio de Catamarã no Rio Abiaí, é super fácil. O ponto de saída é o Parrachos Reserva do Abiaí. Um Resort que fica localizado, em Pitimbu, a apenas 60Km de João Pessoa, a capital da Paraíba (PB) e a 95 Km do Recife, a capital do Pernambuco (PE). Confira no vídeo a baixo:

2. O trajeto é pavimentado até o Parrachos Reserva do Abiaí

Além de ser de fácil acesso, outra vantagem de conhecer o lugar é a pavimentação das estradas, o que facilita a locomoção, desde a saída de João Pessoa, até chegar ao Parrachos.

3. Não há tábua de maré

Geralmente para a realização de passeios de Catamarã é necessário se atentar a tábua de maré do dia, porém em Pitimbu, na Paraíba, o passeio ocorre no Rio Abiaí, onde as águas são tranquilas e por isso não é necessário consultar a tábua de maré. Dessa forma para realizá-lo o turista deve conferir a disponibilidade do passeio no site. Confira aqui!

4. O local possui uma beleza encantadora

Paisagens instagramáveis são sem dúvidas, uma das principais características do passeio de barco no Rio Abiaí. O passeio abrange uma região rica em vegetação ainda intocável, que inclusive se apresenta com paisagens diferentes ao longo do ano. Além disso, o barco passa pelos manguezais e contempla toda a beleza da região.

reserva-abiai-estrutura
O ambiente é perfeito para quem curte lugares instagramáveis.

5. As vagas são limitadas faça reserva antecipada pelo site

Devido aos protocolos de saúde determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e com o objetivo de combater a proliferação do avanço do Coronavírus, os passeios realizados pelo Parrachos Reserva do Abiaí estão ocorrendo com o número de vagas reduzidas. Dessa forma, os passeios ocorrem com apenas 30% da capacidade total. Portanto é necessário a reserva antecipada no site pb.parrachos.com.br para garantir a vaga.

6. O ambiente é sem notificação de poluição

Outra vantagem de fazer o passeio de Catamarã no Rio Abiaí é a possibilidade do contato direto com a natureza, aguçando os sentidos: audição, olfato, visão e paladar. Durante o passeio é realizado uma pausa, onde o turista aprecia o som da natureza, promovendo assim, o contato direto com o que é natural. A Reserva do Abiaí está em uma área de preservação ambiental, portanto não há relatos de notificação de poluição na região.

7. Serviço de garçom a bordo

Enquanto o turista está aproveitando o passeio, ele pode ser servido com uma degustação de frutas sazonais, drinks ou petiscos, que ainda podem ser servidos em mesa flutuante direto no Rio. Em outras palavras, enquanto o turista toma banho em águas naturais, ele ainda relaxa com deliciosos petiscos.

8. Guias treinados

O trajeto é feito com o acompanhamento de um Guia, que conta a história do local, e leva aos passageiros a importância de se desligarem um pouco da rotina do dia-a-dia, e relembrarem o bem-estar de estar sentindo a natureza.

9. Lugar perfeito para tirar fotos

Devido a beleza local, o lugar é perfeito para tirar ótimas fotografias, dessa forma o turista já vai preparado para tirar várias fotos e atualizar suas redes sociais.

reserva-rio-rede
O lugar é instagramável e perfeito para tirar fotografias.

10. Valor acessível

Em conclusão, tendo em vista o lugar com uma boa infraestrutura, em um ambiente familiar, com acesso a piscinas e passeios incríveis o valor é bem acessível. O passeio custa a partir de R$75,00 um adulto e R$37,50, a criança com idade entre 06 a 10 anos de idade. Para maiores informações o turista deve entrar em contato com a central de atendimento da Parrachos no número: (83) 99354-6033 ou fazer reserva direta no site pb.parrachos.com.br.

Gostou das curiosidades sobre o Passeio de Catamarã no Rio Abiaí? Portanto assine nossa newsletter e receba mais informações sobre passeios imperdíveis no Nordeste.

Por: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário