Caiaque no Rio Abiaí, o passeio imperdível da Paraíba

4 minutos para ler

Sabe aquele passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagens e que inclusive é uma parada obrigatória? Pois é! O post de hoje é sobre um passeio imperdível e que não pode faltar em seu roteiro de férias pela Paraíba.

Conheça o Caique no Rio Abiaí, um passeio que promove o contato direto com a natureza, em um cenário instagramável, e de fácil acesso. Para a realização desse passeio é super fácil, confira no passe a passe a seguir:

Onde eu faço esse passeio?

O Caiaque faz parte da lista de passeios realizados pelo Parrachos Reserva do Abiaí, um Resort que fica localizado em Pitimbu, a apenas 60Km de João Pessoa, a capital do estado da Paraíba (PB). A estrada é de fácil acesso, e pela qualidade do passeio vale a pena se deslocar até lá. No Praia Clube você pode ficar o dia todo, e aproveitar um day – use maravilhoso e em seguida partir para o passeio do Caiaque.

Como é o roteiro?

O passeio do Caiaque é destinado a grupos a partir de 6 pessoas, o passeio tem uma duração de aproximadamente uma hora, inicialmente, os turistas são levados pelo Caminhão Mamute até o ponto de descida para o Caiaque, que por sua vez finaliza ao chegar na Prainha, lugar de encontro do Rio com o Mar, ponto final do passeio do Caiaque.

O passeio conta com guia credenciado, o trajeto é seguro, com uma ótima visibilidade do mangue e Prainha, lugar de encontro do Rio com o Mar.

Quem pode realizar?

O passeio é destinado a adultos, e por questões de segurança não é recomendado que crianças abaixo dos 10 anos, ou idosos com dificuldades de locomoção o realizem. O Parrachos Reserva do Abiaí possui 3 caiaques, cada um comporta duas pessoas, totalizando 6 pessoas por passeio.

caiaque no rio abiaí
O passeio promove o contato direto com a natureza, em um cenário intocado pelo homem.

É preciso fazer reserva antecipada?

Sim. O passeio ocorre somente no turno da tarde e devido a alta procura é necessário entrar em contato com a central de atendimento da Parrachos para fazer a sua reserva.

Para realizar esse passeio obrigatoriamente o turista deve fazer a compra do ingresso de day-use, que inclusive pode ser pago por cartão de crédito, depósito, transferência bancária ou em espécie no dia do passeio. Confira aqui nosso conteúdo sobre o day-use!

O passeio é obrigatório em viagens pela Paraíba

A experiência é única e inovadora, nenhuma outra empresa faz o mesmo trajeto. Além disso, o Caiaque promove o contato direto do turista com a natureza, em um ambiente paradisíaco, que envolve as belezas do Rio Abiaí, sem falar que o valor é mega acessível, o atendimento e as orientações dos Guias são úteis e agregam valor ao passeio, tornando-o mais seguro.

caiaque no rio abiaí
O passeio é seguro sendo um dos principais atrativos do Parrachos Reserva do Abiaí.

Não fique de fora desse passeio imperdível pela Paraíba, o estado que é conhecido nacionalmente por ser onde o Sol nasce primeiro e que você vai se apaixonar pela experiência.

Gostou da dica de passeio pelo Rio Abiaí? Confira também nosso conteúdo sobre a trilha do Caminhão Mamute e aproveite para fazer no mesmo dia os dois roteiros. E vamos passear!!!

Por: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “Caiaque no Rio Abiaí, o passeio imperdível da Paraíba

Deixe um comentário