Saiba como viajar de avião com crianças durante a pandemia com segurança

4 minutos para ler

O mundo já não é mais o mesmo depois do surgimento da Covid-19, uma síndrome respiratória altamente contagiosa, causada pelo novo coronavírus. O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia, que trouxe uma série de protocolos de segurança para a sociedade. Pensando nisso, este texto mostra como é possível viajar de avião com crianças durante a pandemia.

A seguir, você confere dicas práticas, como o uso de máscaras confortáveis, o distanciamento social em relação às pessoas que não são do seu núcleo familiar, a limpeza das superfícies e, sempre que possível, ter lanches que foram preparados em casa para a viagem. Continue a leitura e descubra outras informações!

Por que a pandemia de Covid-19 impactou as viagens de avião?

A pandemia causou um grande impacto nas viagens de turismo, principalmente nos deslocamentos feitos a bordo de aviões. O motivo é que o vírus, descoberto no final de 2019, na China, se espalhou entre os continentes, e na tentativa de frear o contágio, muitos países fecharam as fronteiras para os visitantes.

Com o número de casos controlado, é possível embarcar em uma aventura pelos ares, seguindo todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. A dica, nesse sentido, é escolher destinos nacionais, como as praias do Nordeste, onde é possível curtir com a família piscinas naturais e muito sol o ano todo.

Quais são as principais dicas para viajar de avião com crianças na pandemia?

Você deve estar se perguntando quais são as dicas que facilitam a viagem com as crianças no período da pandemia, certo? Para responder à questão, listamos as principais informações que os pais devem saber antes de planejar o próximo momento de lazer em família. Confira!

Uso de máscara confortável

As companhias aéreas estão operando voos durante a quarentena, mas é preciso que os tripulantes sigam os protocolos sanitários, com o intuito de evitar a propagação do novo vírus. Nesse sentido, o uso de máscara (dê preferência àquelas fabricadas com tecidos confortáveis) a bordo é obrigatório, mas ela só deve ser usada por crianças com mais de 2 anos.

Álcool em gel e distanciamento

Usar álcool em gel e manter o distanciamento social de pessoas que não compõem o seu núcleo familiar são dois procedimentos da etiqueta respiratória que evitam a infecção pelo novo coronavírus, promovendo o bem-estar e a saúde da sua família em uma viagem ao Nordeste, por exemplo.

Lanches caseiros

É comum que as crianças fiquem impacientes durante uma viagem de avião e, para tentar acalmá-las, a dica é levar um lanche natural, preparado em casa algumas horas antes do embarque. A precaução evita que os pequenos se contaminem com produtos sem a devida higiene, comprados no aeroporto ou em outro local fora da residência.

Se não houver como levar refeições feitas na sua casa, a dica é comprar o que tiver à disposição e higienizar as superfícies do produto com álcool em gel, antes de entregar o item às crianças.

Neste texto, você viu que é possível viajar de avião com crianças durante a pandemia. Para não correr riscos, é importante escolher destinos turísticos que garantem a segurança dos visitantes. A empresa Parrachos Turismo, por exemplo, segue todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19 em passeios em meio à natureza exuberante do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O que está esperando para fazer as malas e desbravar o litoral do Nordeste com a família? Entre em contato com o Parrachos Turismo e descubra os melhores passeios pelo Caribe Brasileiro. Ligue para o telefone (84) 2010-9434 ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp +55 (84) 98188-2828!

Posts relacionados

Deixe um comentário