facebook

Praias de Pitimbu: conheça alguns dos maiores paraísos da Paraíba

3 minutos para ler

O estado da Paraíba tem se destacado por suas várias regiões turísticas que oferecem sensações inesquecíveis para quem as visita. Por conta disso, o Nordeste é o foco de atração tanto de brasileiros quanto de viajantes de outros países. Dentro da lista de melhores rotas de passeio, podemos citar as praias de Pitimbu.

Essa cidade litorânea fica a 60 quilômetros da capital, João Pessoa. Em termos de tamanho, ela é relativamente pequena, contando com um pouco mais de 19 mil habitantes. Mesmo assim, ela sofre uma grande mudança de atividade quando entra nas épocas de alta temporada. Quanto aos aspectos físicos, Pitimbu oferece lugares belíssimos, como é o caso das piscinas naturais, estuários e falésias.

Caso você nunca tenha visitado essa região, preparamos este artigo contendo as principais praias que formam o paraíso de Pitimbu. Acompanhe!

Praia dos Mariscos

A praia dos Mariscos é conhecida pelo seu clima bastante agradável e pela tranquilidade. Por conta disso, ela pode ser uma boa alternativa para os turistas que desejam algo mais reservado, sem muito movimento.

Nesse ambiente, é possível relaxar e tomar um banho refrescante no mar. Ela tem aproximadamente três quilômetros de extensão e, por não ser muito conhecida fora da cidade, normalmente, é mais frequentada por moradores da região e pescadores.

Quanto às suas características físicas, conta com uma boa área de areia fofa e clara. O mar tem águas cristalinas e é muito tranquilo, podendo formar pequenas ondas, dependendo do tempo. Além de curtir as belezas visuais da praia dos Mariscos, esse ponto também reúne atletas praticantes de esportes náuticos.

Praia do Acaú

A praia do Acaú também segue a beleza das demais praias de Pitimbu. Contendo águas transparentes, é ideal para relaxar com um banho e mergulho no mar. Nela, há diversas atividades de lazer que tornam esse ambiente bastante atrativo e divertido.

Entre os esportes náuticos, temos o windsurf e os jet skis. No verão, é ainda mais atrativa, sendo o local bastante frequentado por jovens que têm no vôlei, futebol, peteca etc, seu principal meio de lazer.

A praia é cercada por coqueiros que a enfeitam e tornam as paisagens ainda mais belas. Passar um ou mais dias nesse ponto turístico pode ser uma boa alternativa para sua rota.

Praia Azul

A Praia Azul é conhecida como um dos principais recantos da cidade. Normalmente, recebe um grande número de turistas nas épocas de alta temporada. Os visitantes encontram nela um ótimo local para relaxar e tomar um bom banho refrescante no mar azul.

Em sua paisagem, conta com uma faixa considerável de areia clara e fofa. O mar é calmo, além de ter águas cristalinas e transparentes.

Essas foram as principais praias de Pitimbu. Vale ressaltar que, além dessas, há vários outros pontos turísticos da cidade que valem a pena ser visitados. Percebe-se que o Nordeste brasileiro é agraciado com inúmeras belezas naturais, que merecem ser exploradas pelos turistas.

Gostou do artigo? Então, confira também nosso post sobre piscinas naturais da Paraíba e fique por dentro de mais lugares incríveis para você visitar!

Posts relacionados

Deixe um comentário