4 passeios em Natal que vão fazer você se apaixonar pela cidade!

3 minutos para ler

O Brasil é conhecido no mundo todo pelas suas riquezas naturais. Dentro do território nacional, o que não faltam são pontos turísticos para serem visitados pelos próprios brasileiros, bem como viajantes de outros países. Cachoeiras, praias, parques ecológicos, comidas e tradições típicas de cada região são alguns dos vários exemplos de atividades de turismo.

E para quem deseja reunir todos esses atrativos, não podemos deixar de citar a cidade de Natal. Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre as belezas que existem nesse ponto turístico. Os viajantes que traçam uma rota de férias com destino à capital do Rio Grande do Norte, provavelmente, vão se surpreender com a diversidade nesse local.

Caso deseje fazer esse roteiro, mas não tem conhecimento sobre a cidade, preparamos este artigo contendo 4 passeios em Natal que vão fazer você se apaixonar!

1. Passeios com os famosos buggies

A primeira atração de Natal que podemos citar são os famosos passeios de buggies. Se sua intenção é experimentar grandes aventuras e emoções, essa é a opção certa.

O trajeto é feito sobre as grandes dunas da região, tendo como principal a do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Esse roteiro inclui visitas à praia e à lagoa. Lembrando que fica a 23 quilômetros de Natal, no município de Extremoz.

2. Visita às piscinas naturais

A visita às piscinas naturais da Praia de Maracajaú é bastante requisitada pelos turistas, já que se trata de um passeio em Natal inesquecível e diferenciado. Nesse lugar, é possível desfrutar de paisagens belíssimas e sensações incríveis nas praias, tendo um ponto de apoio conhecido como Parrachos Praia Clube.

No entanto, vale ressaltar que, por se tratar de uma área de preservação, é aconselhado reservar um horário alguns dias antes, pois o número de visitas é limitado.

3. Passeios à Lagoa do Jacumã

Ideal para passeios em família ou em grupos de pessoas, a Lagoa do Jacumã oferece atrações radicais para alegrar sua visita à cidade. Ela está localizada a cerca de 35 minutos de Natal. Indo lá, você pode andar no tradicional e divertido skibunda, que funciona da seguinte maneira: o visitante desce na areia utilizando uma prancha de madeira até a lagoa.

Há também a tirolesa, que atravessa até a outra extremidade do rio por meio dos cabos conectados em cada lado. Caso não queira realizar essas atividades, você pode ainda aproveitar o lugar nadando e se divertindo na lagoa.

4. Visita ao maior cajueiro do mundo

Você gosta de curiosidades e temas surpreendentes? Então, a visita ao maior cajueiro do mundo pode ser uma boa opção para completar o seu passeio em Natal. Com mais de 8,5 quilômetros de comprimento, o cajueiro chama a atenção de quem passa por ele, sendo bastante válido registrar o momento com belas fotos. Essa raridade se encontra no distrito de Pirangi, que fica a cerca de 15 quilômetros de Ponta Negra. 

Esses são os principais passeios em Natal que você pode fazer para incrementar a sua viagem. Além das riquezas naturais, a cidade tem uma grande influência cultural, o que faz da gastronomia e artesanato diferenciais importantes para a valorização do lugar. Não deixe de contar com uma agência de turismo experiente, que conheça bem o local e atenda às suas necessidades.

Gostou do artigo? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas atualizações!

Posts relacionados

Deixe um comentário