facebook

Lua de mel em João Pessoa: o que fazer a dois nesse destino incrível!

4 minutos para ler

Sumário

Você já considerou a possibilidade de passar a sua lua de mel em João Pessoa? Se a resposta for “não”, saiba que esse destino oferece opções de passeios incríveis, que vão deixar esse momento ainda mais inesquecível. Afinal, a capital paraibana é conhecida não somente pela beleza natural, mas por oferecer aos seus turistas muita história e cultura.

Entre as sugestões, podemos citar sua arquitetura barroca e art nouveau, que pode ser conferida no famoso Centro Histórico de João Pessoa, além dos museus montados em casarões antigos. Sem contar que você pode viajar no tempo ao visitar a famosa igreja de São Francisco, construída no século XVI, que mantém em seu pátio os azulejos portugueses pintados e uma capela ornamentada com ouro.

Não podemos nos esquecer de mencionar as deliciosas comidas típicas da região, que proporcionam uma experiência gastronômica única e inesquecível e, claro, as diversas atrações turísticas, perfeitas para se fazer a dois. Ficou curioso e quer saber quais são os programas que podem ser feitos em uma viagem a João Pessoa? Então, acompanhe a leitura deste artigo.

Piscinas naturais do Picãozinho e do Seixas

As piscinas naturais de Jampa, Picãozinho e Seixas encantam os visitantes com sua beleza e riqueza marinha. Isso porque, em períodos de maré baixa, é possível visualizar com clareza os corais e diferentes espécies de peixes em sua água verde cristalina.

Praias Tambaú e Cabo Branco

As praias de Tambaú e Cabo Branco estão localizadas no centro de João Pessoa e ficam uma ao lado da outra. Por ser um local que proporciona descanso em meio à natureza, passeios de barco e boa gastronomia com valores justos, ambos os destinos estão entre os mais procurados pelos turistas.

Praia do Bessa

Para aqueles que curtem um lugar tranquilo e sossego, a Praia do Bessa é a opção perfeita. Localizada no norte de João Pessoa, é famosa por ter a água mais clara da região. 

Praia de Intermares e Jurandy do Sax

Já para aqueles que procuram diversão nos esportes radicais, a Praia de Intermares é o local favorito dos surfistas. Outro atrativo que não pode ficar de fora do roteiro é a visita à fluvial Praia do Jacaré, que proporciona aos turistas uma vista do pôr do sol de tirar o fôlego. 

Praia de Camboinha e Areia Vermelha

A Praia de Camboinha é outra opção que agrada a todos os que escolhem passar a lua de mel em João Pessoa, por ter um mar de água cristalina e calma. Além disso, oferece passeios para a Areia Vermelha — um banco de areia nessa tonalidade, que aparece durante a maré baixa, contribuindo para a formação de piscinas naturais.

Espaço Cultural José Lins do Rego

Além do Centro Histórico de João Pessoa, você pode aproveitar o passeio para conhecer o Espaço Cultural José Lins do Rego, que oferece diferentes atrações, como:

  • teatro;
  • cinema;
  • concertos musicais;
  • espaço ciência;
  • planetário;
  • memorial em homenagem ao escritor José Lins do Rego, que dá nome ao local.

Além dos atrativos que apresentamos aqui, existem muitos outros que fazem da capital paraibana um lugar perfeito para celebrar bons momentos a dois. Isso porque, além de ser uma viagem romântica, oferece opções de destinos incríveis para serem bem aproveitados. 

Gostou da nossa sugestão de passar a lua de mel em João Pessoa? Então, compartilhe nas suas redes sociais essa dica de viagem. 

Posts relacionados

Deixe um comentário