Praia Bela: conheça esse destino incrível no litoral da Paraíba

4 minutos para ler

Descanso, lazer e boa gastronomia é o que você procura? Então, conheça a Praia Bela. Localizada em Pitimbu (Litoral Sul da Paraíba), Praia Bela é dona de uma paisagem encantadora e preservada que oferece aos seus visitantes contato direto com uma natureza intocada. Sendo assim, trata-se de um local perfeito para quem busca simplicidade e tranquilidade, mas que não abre mão do lazer e de vivenciar experiências gastronômicas únicas.

Portanto, se você ainda não decidiu qual será o destino de seu próximo passeio, Praia Bela é o lugar ideal. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas de roteiro interessantes, além de apresentar as razões pelas quais você deve escolher esse lugar como próxima parada de destino. Acompanhe a leitura!

Qual a localização de Praia Bela?

A Praia Bela é uma das inúmeras praias que compõem o Litoral Sul da Paraíba. Localizada no município de Pitimbu, Praia Bela está situada em uma região de fácil acesso, pois fica a 44 quilômetros da capital João Pessoa, seguindo pela PB-008, e a alguns minutos de outros pontos turísticos como a praia naturista de Tambaba.

O que fazer no local?

Praia Bela tem encantado cada vez mais seus visitantes justamente por atender diferentes objetivos. Isso significa que, se você procura um lugar calmo e tranquilo, a praia permite que você consiga descansar e relaxar. Além da possibilidade de apreciar uma paisagem que faz jus ao nome, o turista pode aproveitar as piscinas naturais de água doce que se formam ao longo da praia graças ao encontro do Rio Maracatu com o mar.

Além disso, é possível acomodar mesas e cadeiras de maneira que você consiga ter o contato direto com a água. Sem contar que as piscinas naturais ainda permitem que as crianças possam brincar e se divertir com total segurança. Já para os maiores, existe a opção de alugar caiaques e pranchas de stand up paddle, agregando ainda mais diversão para quem escolhe passar alguns dias em Praia Bela.

Mas se você gosta de aventura, a Praia Bela também oferece esse tipo de entretenimento. Por ter um mar agitado, o lugar é perfeito para quem gosta de praticar esportes náuticos. Outra opção muito interessante são os passeios de triciclos que facilitam o acesso aos estuários — encontro do rio com o mar — do local.

Para aproveitar tudo isso com total tranquilidade e conforto, você pode contar com a ajuda do Parrachos Turismo — uma empresa especializada em turismo ecológico e de aventura que disponibiliza pacotes de passeios únicos para cada cliente.

O que comer em Praia Bela?

Embora seja um local reservado e pacato, a Praia Bela possui uma quantidade significativa de restaurantes e bares com um ambiente aconchegante e familiar. Com ingredientes frescos, o menu dispõe de comidas típicas da região que facilmente agradam diferentes gostos, pois é bastante diversificado.

Onde ficar?

Assim como não falta diversão e comida boa em Praia Bela, opções de pousadas para se hospedar também não faltam. Ou seja, é possível escolher a hospedagem que melhor atende às suas necessidades e expectativas.

Portanto, já ficou claro que esse é um lugar completo, pois oferece tudo o que você precisa para se divertir e relaxar, seja sozinho, com a família ou amigos. Mas, para conseguir aproveitar tudo da melhor forma possível e com segurança, reforçamos a importância de buscar uma agência de turismo experiente que conheça bem o local, ok?

Gostou do artigo e quer receber mais dicas de passeios? Então, assine agora a nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos.

Posts relacionados

Deixe um comentário