facebook

Saiba as 3 melhores praias para fazer mergulho em Natal-RN

3 minutos para ler

Uma das principais atividades turísticas desejadas pelos brasileiros é o mergulho marinho. Essa modalidade é capaz de despertar grandes sensações, além de ser uma prática ecológica que conecta o ser humano às riquezas naturais. Se você faz parte do grupo que curte esse tipo de passeio, saiba que é possível encontrar vários pontos turísticos no Brasil, fazendo, por exemplo, um mergulho em Natal.

Conhecer opções de praia para mergulho na região litorânea do Rio Grande do Norte é uma ótima ideia para quem deseja realizar essa atividade em lugares paradisíacos. É muito importante que você conte com a assistência de profissionais dessa área, além de utilizar todos os equipamentos de segurança para que o passeio possa proporcionar o máximo de experiências positivas.

Quer saber quais são os melhores lugares para realizar um mergulho em Natal? Preparamos este artigo com as 3 melhores opções. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Maracajaú

A primeira opção é a praia de Maracajaú. Ela costuma ser referida como o “caribe brasileiro“, e essa atribuição não é aleatória, já que a praia dispõe de um cenário natural deslumbrante, tendo a junção de águas límpidas, lagos e dunas em todo o redor.

Outra atração do lugar são os famosos parrachos, também conhecidos como corais. Eles se encontram a uma distância de 7 km da costa, podendo ser acessados apenas por barcos.

Quando falamos da prática de mergulho, Maracajaú pode ser apontada como uma excelente opção. Lá, é possível encontrar várias opções de agências especializadas e certificadas, que agregam valor a essa prática por meio da orientação técnica sobre todos os procedimentos envolvidos no mergulho.

Além disso, vale pontuar que pessoas que já têm a qualificação adequada e são experientes também podem aproveitar livremente essa oportunidade.

2. Pirangi

Para quem deseja fazer o mergulho em um lugar paradisíaco, mas com uma certa tranquilidade, as praias de Parnamirim Pirangi são a melhor opção.

Além das belezas do lugar, a região apresenta outras atrações, como o maior cajueiro do mundo, podendo deixar a prática de mergulho como uma segunda alternativa para os turistas.

Para ter acesso ao local utilizado para mergulho, é necessário pegar um barco na Marina Badauê. No caminho, o visitante passa por outras praias, como Pirangi do sul, Pirambúzios e Ponta do Flamengo. Para quem deseja algo natural e saudável, a praia de Pirangi tem uma boa área para realizar atividades físicas, garantindo a boa experiência dos turistas.

3. Perobas

Por fim, temos a praia de Perobas, que fica a 75 km de Natal. Os principais atrativos do lugar são os parrachos. Além disso, Perobas conta com águas transparentes, que fazem com que o lugar seja um dos mais bonitos do estado. O mergulho possibilita conhecer várias espécies de peixes e animais marinhos, tornando a experiência única.

Agora você já sabe quais são os melhores lugares para fazer um mergulho em Natal. Entre as opções mencionadas, vale citar a praia de Maracajaú, que dispõe do Parrachos Praia Clube. Esse ponto turístico oferece uma assistência excelente para a prática de mergulho, além de vários outros focos de interação com o ambiente.

Quer saber um pouco mais sobre os nossos serviços? Então, confira os nossos programas de entretenimento!

rn
Posts relacionados

Deixe um comentário