facebook

O passeio de Catamarã no Rio Abiaí é o melhor do Nordeste

4 minutos para ler

Sumário

Contato com a natureza, tranquilidade, paz são fatores essenciais que sem dúvidas não podem faltar em seu planejamento de viagem de férias. Já pensou em passar o dia inteiro em um lugar que essas três características estão presentes o dia todo? Sem falar que o cenário é paradisíaco e magnífico, simplesmente perfeito para quem ama desfrutar da natureza da melhor forma possível e até mesmo com aquela aventura.

O Nordeste é uma região brasileira famosa por ser privilegiada por sua localização geográfica, é a segunda maior região do país em extensão territorial, e é o lugar que é recheado de atrativos quanto ao turismo. É a região do Brasil rica em tradições culturais, religiosas, e também é onde ficam as praias mais belas do país, é o lar da Praia de Maracajaú, no Rio Grande do Norte (RN), e é também onde fica a Praia de Pitimbu, na Paraíba. Eita nordeste bom!

A região inclusive chama a atenção de turistas do mundo todo, por suas belezas naturais, movimentando assim as capitais litorâneas. É no nordeste que tá a sugestão de passeio de hoje do blog da Parrachos, o famoso Passeio de Catamarã no Rio Abiaí. Mas fica aí e vem conferir esse passeio imperdível que não pode faltar em seu roteiro de férias.

Contemplação da natureza

O passeio de Catamarã pelo Rio Abiaí tem como ponto de partida o Parrachos Reserva do Abiaí, localizado a 60Km de João Pessoa, a capital da Paraíba (PB) e possui uma duração de 02 horas. O passeio consiste na contemplação da natureza, o Rio banha os estados da Paraíba e Pernambuco, e significa “Rio dos Homens ou Meninos”, por apresentar-se com paisagem diferente ao longo do ano, com mangues inclusive intocáveis.

passeio de catamarã
O passeio abrange uma região rica em vegetação ainda intocável.

Historicidade e tradições

Durante o passeio de Catamarã, o Guia, informa toda a história do local, e falam aos turistas a importância das pessoas em se desligarem um pouco das suas rotinas diárias, além de relembrarem a necessidade do bem-estar quanto sentir a natureza aguçando os sentidos: audição, olfato, visão e paladar.

Parada para banho

O trajeto do Catamarã inclui uma parada para banho, em águas banhadas pelo mar, de temperatura agradável e com segurança. Além disso são oferecidos drinks e petiscos, que inclusive podem ser servidos durante o trajeto, ou em mesa flutuante direto no Rio.

passeio de catamarã
A parada para banho tem um total de 40 minutos.

Sobre o barco

O Catamarã tem uma capacidade para comportar 60 pessoas, e contém boias, coletes salva vidas, e uma visão ampla de toda a Reserva. Além do turista contar com bar, mesas flutuantes e guias.

10 curiosidades sobre o passeio de Catamarã

1. Para a realização desse passeio, o turista não precisa se preocupar com a maré;
2. O local possui uma beleza encantadora;
3. Fácil localização;
4. O trajeto é pavimentado até o Parrachos Reserva do Abiaí;
5. As vagas são limitadas, por isso é necessário fazer reserva antecipada pelo site;
6. O resort fica localizado no litoral sul da Paraíba, ambiente sem notificação de poluição;
7. Serviço de garçom a bordo;
8. Guias treinados;
9. Ambiente instagramável;
10. Valor acessível.

Para mais informações sobre o passeio de Catamarã no Rio Abiaí entre em contato com a central de atendimento da Parrachos.

Jhonatan Silva EditorPor: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

rn
Posts relacionados

3 thoughts on “O passeio de Catamarã no Rio Abiaí é o melhor do Nordeste

Deixe um comentário