Saiba como chegar em Pitimbu na Paraíba

4 minutos para ler

Quando o assunto é veraneio na Paraíba (PB), muito se houve falar em João Pessoa, a capital do estado, mas o que muita gente ainda não sabe é que também é possível fazer um excelente passeio na cidade de Pitimbu, a apenas 60Km da capital. Por isso fica aí e vem conferir como chegar em Pitimbu.

É nesse município que fica localizado o Parrachos Reserva do Abiaí, um resort que realiza passeios em Pitimbu. O clube fica em meio a uma área de preservação ambiental, e se organizando direitinho é possível fazer uma trilha pela Mata Atlântica, através do Caminhão Mamute, um veículo com temática militar que faz passeios pela Reserva do Abiaí. Confira aqui o conteúdo sobre esse passeio!

O cenário é magnífico e ideal para quem procura relaxar em um ambiente que promova o contato direto com a natureza, em um cenário ainda pouco explorado pelo homem. O trajeto é pavimentado, e de fácil acesso.

O turista pode fazer o trajeto em veículo particular, ou indo de van, o caminho é rápido e o cliente não enfrenta dificuldades para chegar lá.

Fique de olho no passo a passo:

Quem tá em João Pessoa e está entre o litoral norte e sul, pode pegar a PB-008, rodovia que passa próximo a Praia Bela, bem conhecida na Paraíba. Já para quem está nas outras extremidades da cidade é melhor pegar a BR-101 sentido Recife e depois pegar a PB-044 , sentido Caporã até chegar em Pitimbu. A entrada para o Parrachos Reserva do Abiaí fica logo após a placa de seja bem-vindo da cidade de Pitimbu. Clique aqui e veja a localização.

Passeios

Ao chegar no Parrachos Reserva do Abiaí é possível aproveitar o dia realizando vários passeios:

1 – Day-Use no Parrachos Reserva do Abiaí

O cliente desfruta de um ambiente com piscinas adulto e infantil, bar molhado, chuveiros, redário, parquinho com tirolesa infantil, áreas com mesas, cadeiras, sombreiros na beira do Rio Abiaí. Além de contar com um restaurante especializado em frutos do mar, vestiários, e banheiros nível de shopping, e tudo isso com uma estrutura a beira mar, da praia da cidade de Pitimbu. Conheça mais sobre o Day-Use!

2 – Passeio de Catamarã no Rio Abiaí

O passeio envolve contato direto com a natureza, tem uma duração total de 2 horas, com uma parada para banho de 40 minutos. O barco percorre o Rio Abiaí, bastante famoso no estado, por banhar os estados da Paraíba e Pernambuco. Apresenta-se sempre com uma paisagem diferente ao longo do ano, e possui inclusive mangues ainda intocáveis. Confira nosso conteúdo sobre esse passeio!

3 – Caminhão Mamute

Outro passeio possível de se fazer é a trilha do caminhão mamute 4×4, um veículo com temática militar, que faz passeios pela Mata Atlântica. Ao todo o trajeto é de 01 hora e 30 minutos e tem como objetivo contemplar, a rica vegetação da região. Conheça o Mamute!

4 – Caiaque no Rio Abiaí

Outro passeio possível de fazer é o Caiaque no Rio Abiaí, que possui 01 hora de duração, comportando 2 pessoas, cada canoa. Confira aqui nosso conteúdo sobre o passeio de Caiaque!

Agora que você já sabe como chegar em Pitimbu e quais passeios fazer lá, faça agora mesmo sua reserva antecipada no site: pb.parrachos.com.br ou entre em contato pela Central de Atendimento ao cliente, no número: (83) 99354-6033. Aproveite também para assinar nossa Newsletter para receber mais dicas de passeios imperdíveis e que não podem faltar em seu roteiro de viagens pelo Nordeste.

Por: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Posts relacionados

Deixe um comentário