Sumário
Vida marinha em abundância, preservação e contato direto com a natureza são apenas algumas das características que tornam os Parrachos de Maracajaú, o caribe brasileiro. A região fica localizada a 7Km da costa, da praia de Maracajaú, a 60 Km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte.
A região é rica em vida marinha, sendo um dos principais lugares para veraneio no nordeste. Os parrachos referem-se ao conjunto de recifes de corais. Que englobam uma vasta área de preservação ambiental, compondo uma diversidade de espécies.
Os parrachos de maracajaú fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA), e no período de maré baixa, as águas ficam cristalinas sendo ideais para a prática do mergulho, que pode ser feito com snorkel, cilindro ou seabob.
No mergulho a visibilidade da água favorece a visitação a vida marinha, sendo diversas a quantidade de diferentes espécies que habitam na região.
Para chegar até onde ocorre o mergulho, o turista pode ir de Catamarã até chegar nos corais. A saída do barco acontece conforme a tábua de maré do dia, por isso é necessário entrar em contato com a empresa de mergulho com antecedência para fazer a reserva antecipada.
Quais são os tipos de mergulho?
Mergulho livre com snorkel
Nessa modalidade de esporte o turista faz o mergulho com o auxílio do snorkel. A máscara permite fazer o mergulho superficial, não é possível respirar pelo nariz, somente pela boca. Confira agora mesmo nosso conteúdo sobre o que é o snorkel.
Mergulho com cilindro
O mergulho com cilindro nos Parrachos de Maracajaú é feito a nível de batismo, quando ocorre em pequenas profundidades. Em Maracajaú o passeio é feito com o acompanhamento de um instrutor que irá passar todas as informações, sobre como realizar o passeio com segurança.
Mergulho com Seabob
Os Parrachos de Maracajaú é o único lugar no Brasil que realiza o passeio com o Seabob, sendo uma exclusividade do Parrachos Praia Clube, empresa de turismo de aventura que realiza os passeios em Maracajaú. Confira aqui nosso conteúdo sobre o Seabob.
Confira no vídeo a seguir a riqueza da vida marinha nos Parrachos de Maracajaú:
Agora que você já sabe o porquê dos Parrachos de Maracajaú ser o Caribe brasileiro, assine nossa Newsletter para receber as melhores dicas de passeios pelo nordeste e de como planejar para viajar nas férias.
Por: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada
4 thoughts on “Por que os Parrachos de Maracajaú são o Caribe brasileiro?”