Descubra como fazer um inesquecível mergulho em Maracajaú

3 minutos para ler

O litoral do Rio Grande do Norte é conhecido nacional e internacionalmente devido às belezas naturais que oferece aos visitantes. Este texto mostra por que fazer mergulho em Maracajaú, um lugar paradisíaco, distante a poucos quilômetros da capital Natal, de onde é possível curtir águas cristalinas e ver a fauna marinha de perto.

Adiante, você descobre onde Maracajaú está localizada, entende por que vale a pena fazer um mergulho nessa maravilha da natureza e observa as melhores dicas para mergulhar na região, como utilizar os equipamentos específicos, treinar alguns exercícios e contar com ajuda profissional para realizar o passeio. Continue a leitura e descubra outras informações importantes!

Onde fica Maracajaú?

Maxaranguape, um dos 167 municípios do Rio Grande do Norte — estado que tem uma área territorial de 52.797 km² e cerca de 400 km de praias —, é o município que abriga a comunidade costeira de Maracajaú, com cerca de 2 mil moradores. O local está distante a 60 km de Natal, de onde é possível pegar um veículo ou uma viação pela BR 101, que liga a capital ao litoral norte do RN.

Como o mergulho em Maracajaú pode ser feito?

A prática de mergulho é um dos passeios mais associados à costa de Maracajaú, devido à formação de piscinas naturais (conhecidas regionalmente como parrachos) a cerca de 7 km do litoral da vila. A dúvida que fica é como mergulhar nessa região com segurança e conforto. Listamos as principais dicas para apreciar a natureza local!

Escolha o tipo de mergulho

A primeira dica para quem quer curtir uma experiência aquática em Maracajaú é escolher o tipo de mergulho a ser realizado.

Em geral, as empresas de turismo na comunidade oferecem as opções de mergulho livre — o visitante usa apenas a máscara, o colete flutuador e o snorkel (equipamento que permite a respiração embaixo d’água) — e com cilindro — permite que o turista fique mais tempo submerso, sem ter que retornar à superfície para respirar.

Escolha o melhor lugar

A experiência do mergulho em Maracajaú depende muito do lugar que você escolhe para observar a vida embaixo da água. Informe-se com os guias e as empresas de turismo da cidade quais são os melhores pontos para desbravar as piscinas naturais.

Conte com o apoio de um profissional

O item anterior nos traz a este, pois, para ter uma experiência inesquecível em Maracajaú, a dica é contar com apoio de empresas locais, que facilitam o deslocamento até os pontos mais visitados da vila e oferecem opções distantes para mergulhar em meio às piscinas naturais.

O Parrachos Praia Clube, por exemplo, é um verdadeiro complexo de lazer no litoral de Maracajaú, oferecendo mergulho livre e com cilindro nas piscinas naturais, além de passeios com catamarã, quadriciclo e seabob pela região costeira da comunidade.

Neste texto, você descobriu as principais informações sobre o mergulho em Maracajaú, um dos pontos turísticos dessa comunidade costeira localizada no Litoral Norte do RN. Para aproveitar melhor a experiência, a dica é contar com a ajuda de uma empresa local, que facilita o deslocamento até as piscinas naturais e oferece modalidades distintas para o visitante observar o fundo do mar com segurança.

Quer desbravar o Caribe Brasileiro com uma empresa líder em turismo costeiro no Rio Grande do Norte? Não perca mais tempo e conheça os passeios oferecidos pelo Parrachos Turismo!

Posts relacionados

Deixe um comentário