facebook

Retomada do turismo em Natal: entenda os principais pontos!

4 minutos para ler

Sumário

É verdade que a Covid-19 (síndrome respiratória causada pelo novo coronavírus) impactou os destinos turísticos no Brasil. Com a baixa de casos e o controle da pandemia, é possível pegar a estrada e conhecer pontos exuberantes no Nordeste do país. Pensando nisso, este texto mostra como está a retomada do turismo em Natal, no Rio Grande do Norte.

A seguir, você confere por que é importante conhecer os protocolos de segurança antes de viajar a passeio e descobre quais são as principais medidas de enfrentamento ao coronavírus em Natal. Por fim, confira dicas sobre os principais pontos turísticos da região!

Por que conhecer os protocolos para a retomada do turismo em Natal?

Em tempos de coronavírus, é comum surgirem incertezas ao planejar uma viagem. Por esse motivo, uma dica importante é conhecer as medidas implementadas pelas cidades no Brasil para, em seguida, realizar um passeio em família com segurança durante a quarentena.

A capital do Rio Grande do Norte implementou uma série de restrições ao turismo no período da quarentena, mas oferece, atualmente, uma retomada segura do comércio para manter a saúde dos moradores e dos visitantes que se deslocam até a maior cidade do estado.

Quais são as principais medidas de enfrentamento ao coronavírus em Natal?

As medidas de enfrentamento ao coronavírus dependem do avanço ou da retração da pandemia, a partir do número de novos casos e de possíveis internações em leitos hospitalares. Os órgãos sanitários restringiram alguns serviços em Natal, a exemplo de bares e restaurantes, que funcionam em horário especial, têm capacidade reduzida e devem manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre os clientes.

Ao mesmo tempo, os órgãos municipais e estaduais indicam a circulação dos turistas em ambiente natural, que não precisam de refrigeração com ar-condicionado — equipamento que pode propagar o vírus. Dessa forma, o acesso às praias é livre, mas os turistas devem manter o distanciamento social e usar a máscara na orla.

Em relação aos atrativos turísticos, como passeios de buggy e de “esquibunda” nas dunas, é importante saber que a circulação de pessoas também está reduzida. O embarque e o desembarque dos equipamentos devem ser feitos após a higienização das peças, mantendo sempre o distanciamento social para evitar aglomerações no local.

Quais são os pontos turísticos mais visitados na região?

Seguindo as medidas de combate ao novo coronavírus, a capital do Rio Grande do Norte oferece uma experiência única, com passeios ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, passeio de buggy pelas dunas e uma orla encantadora, desde a praia de Genipabu até Ponta Negra, passando pela praia da Redinha, com vista para a Ponte Newton Navarro.

A poucos quilômetros do centro de Natal, vale a pena conhecer Maracajaú, uma pequena comunidade costeira famosa pelas piscinas naturais (Parrachos). No local, é possível viajar de catamarã até o mar aberto, onde os turistas fazem um mergulho livre ou com cilindro para observar a fauna e a flora marinhas de perto.

Neste texto, você aprendeu como está sendo a retomada do turismo em Natal, que estabeleceu uma série de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em todo caso, é importante buscar informações com empresas confiáveis, que ajudam o visitante a se planejar e, principalmente, dão suporte para que a viagem ao Nordeste seja tranquila em meio à pandemia.

Gostou de saber mais sobre o assunto e quer ficar por dentro de outras dicas essenciais para viajar ao litoral nordestino com segurança? Siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a materiais exclusivos! Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

rn
Posts relacionados

Um comentário em “Retomada do turismo em Natal: entenda os principais pontos!

Deixe um comentário