facebook

Litoral sul da Paraíba: saiba quais são as praias principais para você curtir!

4 minutos para ler

Você sabe que o Nordeste é uma região extremamente rica para quem quer aproveitar as praias, curtir o sol e relaxar em meio a uma fauna e flora deslumbrantes. Quando falamos no litoral sul da Paraíba, a experiência tropical ganha ainda mais força, conquistando os visitantes com locais quase intocados e formações rochosas de tirar o fôlego.

Este conteúdo mostra quais são as características do litoral sul da Paraíba e lista as principais praias — a exemplo do Conde, de Pitimbu e de Coqueirinho — que você deve colocar no seu roteiro quando fizer uma visita. Continue a leitura e aprenda mais sobre esse importante destino turístico do Brasil!

Quais são as características do litoral sul da Paraíba?

O litoral sul da Paraíba é um espetáculo à parte para quem visita esse importante estado do Nordeste, uma vez que a região guarda algumas das paisagens litorâneas mais preservadas do país. Ao longo da costa tropical, é possível apreciar falésias, arrecifes, estuários e um mar azulzinho, que faz valer a alcunha de “Caribe brasileiro”.

Que praias do litoral sul da Paraíba são imperdíveis?

Não há dúvidas de que a Paraíba é sinônimo de beleza natural, mas resta saber quais são as praias do litoral sul do estado que devem entrar, sem falta, no roteiro da sua próxima viagem à região. Confira!

Praia do Conde

Localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, Conde é um município imperdível para quem deseja aproveitar o litoral sul paraibano, com uma larga faixa de areia e um mar azul, beirado pela vegetação costeira. À noite, também é possível se divertir nos bares e nos restaurantes da cidade, experimentando o melhor da culinária típica enquanto a brisa refresca o rosto.

Praia do Amor

A praia do Amor, localizada no município do Conde, é famosa entre as opções do litoral sul paraibano devido à Pedra Furada, uma rocha em formato de coração, que conquista os visitantes e é uma atração única para os apaixonados de plantão e, claro, para os casais em lua de mel.

Praia de Coqueirinho

A 35 km de João Pessoa, a praia de Coqueirinho, também localizada no Conde, é famosa entre os visitantes pela coloração cristalina das águas marinhas e pelo contorno das falésias, que emolduram a extensa faixa de areia — onde os turistas também podem aproveitar o efeito medicinal de um banho de argila.

Praia de Pitimbu

A 70 km de João Pessoa, Pitimbu desponta como uma joia do litoral sul paraibano, com várias opções para relaxar na areia e curtir o mar aquecido pelo sol durante todo o ano.

A dica é visitar praias como Acaú, Azul, Guarita, Ponta do Coqueiro, Pitimbu (próxima ao centro da cidade de mesmo nome) e Praia Bela, apostando no passeio de catamarã para apreciar a vista das piscinas naturais na região.

Neste artigo, você descobriu as belezas do litoral sul da Paraíba, que tem praias de tirar o fôlego — seja pela flora incrível, seja pela exuberância da fauna marinha, aérea e terrestre do lugar. Para curtir e aproveitar ao máximo esse paraíso, vale a pena entrar em contato com empresas de turismo que têm sede na região, para ter segurança e realizar passeios imperdíveis.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Continue se informando sobre as atrações turísticas desse estado tão interessante. Veja, agora, quais são as principais curiosidades da Paraíba!

Posts relacionados

Deixe um comentário