facebook

Viagem a João Pessoa: 4 coisas que você não pode deixar de saber

3 minutos para ler

O Nordeste é uma das regiões mais visitadas do Brasil, seja pela fauna e flora encantadoras, seja pela forte presença da cultura e da história, por exemplo. Nesse sentido, a capital da Paraíba é um destino incomparável, com praias belíssimas, pontos turísticos e uma vida noturna agitada, motivo pelo qual este conteúdo explica tudo que você deve saber ao preparar uma viagem a João Pessoa.

A seguir, entenda por que fazer uma viagem à capital paraibana, qual é a melhor época para ir à cidade, onde se hospedar, que restaurantes conhecer e quantos dias ficar em João Pessoa. Leia, agora mesmo, e descubra mais sobre esse paraíso do Nordeste!

Por que fazer uma viagem a João Pessoa?

Fundada pelos colonizadores em 1585, João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil. Próxima à foz do rio Paraíba, a capital guarda tesouros da arquitetura colonial, como a Igreja de São Francisco, erguida no século 16.

Além disso, o município conta com praias famosas, a exemplo de Tambaú e Cabo Branco. Você também vai encontrar uma vida noturna agitada, com diversas opções para curtir o clima tropical em bares, restaurantes e boates.

Que informações saber antes da viagem a João Pessoa?

Antes de ir a João Pessoa, é importante conhecer algumas informações sobre a capital, como o circuito gastronômico que vale a pena incluir no seu roteiro, a melhor época para visitar a cidade e onde se hospedar. Confira!

1. Melhor época para ir à capital

A melhor época para visitar a Porta do Sol, como João Pessoa também é conhecida, é de dezembro a março. Nesse período, as temperaturas estão mais altas e é possível curtir a agitada vida noturna, com a presença de turistas do Brasil e do mundo.

No entanto, a capital é ensolarada durante todo o ano. Por isso, pode ser conhecida, também, na baixa temporada (de abril a junho e de agosto a novembro, por exemplo).

2. Onde se hospedar

A maior parte dos hotéis e pousadas de João Pessoa está localizada na costa litorânea, principalmente, nos bairros de Manaíra e Cabo Branco. De lá, é possível chegar ao centro histórico com facilidade, sem perder o burburinho do calçadão e a curta distância das praias urbanas.

3. Onde comer

João Pessoa também é referência em termos de gastronomia, com restaurantes premiados e opções de boates para curtir a noite paraibana. O Camarada Camarão, o Nau Frutos do Mar, o Gulliver Mar, o Mangai, o Estaleiro e o The W são alguns dos melhores lugares para desfrutar das comidas típicas.

4. Quantos dias ficar

Muitos viajantes se perguntam quanto tempo ficar em João Pessoa e, ainda que essa questão seja muito subjetiva, aqui vai uma dica: uma semana, geralmente, é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Mas vale a pena estender a viagem e curtir paraísos a poucos quilômetros da capital, como Pitimbu, considerada a maior orla do litoral paraibano.

Neste texto, você descobriu as principais informações para uma viagem a João Pessoa. Para aproveitar esse destino ao máximo, é essencial planejar a visita com antecedência, colocando no roteiro os pontos que mais chamam a atenção na maior cidade da Paraíba.

Gostou do conteúdo? Se sim, compartilhe o material nas redes sociais e ajude a sua comunidade a se preparar para uma viagem à capital paraibana!

Posts relacionados

Deixe um comentário