facebook

3 lugares especiais para colocar no seu roteiro de viagem para o RN

3 minutos para ler

Sumário

Um roteiro de viagem é extremamente importante para que seja bem-sucedida e proveitosa, visto que é possível aproveitar mais o tempo. Com ele, fica mais fácil preencher todo o tempo que a pessoa estiver em seu destino de viagem, sendo possível planejar diversos passeios conforme a sua disponibilidade.

O fato é que um roteiro de viagem feito com qualidade permite estadias mais organizadas e minimiza as chances de haver contratempos. Esse é um ótimo meio de evitar imprevistos e aproveitar cada detalhe.

E no caso de uma viagem para o Rio Grande do Norte, ao criar um roteiro com programações para conhecer os lugares mais fantásticos, o passeio acaba tendo mais sucesso e ao mesmo tempo é mais memorável!

Pensando nisto, neste post, apresentamos 3 lugares que devem fazer parte do roteiro de viagem de quem vai para o Rio Grande do Norte. Acompanhe!

1. São Miguel do Gostoso

Para começar seu roteiro de viagem com muita energia boa, nada melhor do que ir até São Miguel do Gostoso. Ela é conhecida por ser muito procurada por praticantes do kitesurf no Brasil. Essa praia tem uma culinária sensacional e deslumbrantes paisagens. Apesar de ser bastante rústica por ser uma vila de pescadores, o local passou a ser muito procurado por muitos turistas.

Durante o ano, é normalmente sossegada, mas no Réveillon a cidade fica bastante badalada e atrai milhares de pessoas do Sudeste e Sul do país.

2. Pipa

Essa é considerada uma das mais belas e conhecidas praias do Rio Grande do Norte. A Vila de Pipa possui ao longo de seu entorno praias belíssimas, consideradas as mais bonitas de todo o Brasil. Para conseguir visitar e explorar o local, o ideal seria passar uns dois dias na região e curtir esse delicioso vilarejo.

Em Pipa, é possível fazer vários passeios, como andar de buggy, caiaque, fazer rally pelas trilhas da Mata Atlântica, sendo essa uma das maravilhas de visitar esse local com um cenário de tirar o fôlego. Além disso, Pipa possui uma ótima infraestrutura para oferecer conforto e diversão para seus visitantes.

3. Parrachos de Maracajaú

Continue o passeio em Parrachos de Maracajaú, que é mais uma belíssima paisagem com piscinas naturais localizada no município de Maxaranguape, a 60 km de Natal. Essa região está incluída na Área de Proteção Ambiental dos recifes de Corais e conta com os mais belos corais da costa brasileira.

Inclusive, Parrachos de Maracajaú é considerada como o Caribe do Rio Grande do Norte, por causa de suas águas extremamente translúcidas e cristalinas e com uma vasta vida marinha. O recomendado é que o passeio seja feito em dias mais ensolarados e em horários nos quais a maré esteja baixa. Ele dura cerca de 2 horas e é feito de catamarã.

Para quem deseja fazer esse passeio, é possível comprar os ingressos em agências localizadas na orla da praia de Ponta Negra, em Natal.

Esses são os principais lugares para colocar em um roteiro de viagem para o Rio Grande do Norte. O primeiro passo para criar esse roteiro é determinar o destino da viagem. Logo após, faça uma pesquisa sobre os destinos e tudo o que ele oferece, como pontos turísticos, bares, praias, lojas e restaurantes.

Curtiu este post? Então, aproveite para conhecer 9 curiosidades do Rio Grande do Norte!

rn
Posts relacionados

Deixe um comentário