facebook

Praia de Maracajaú: saiba tudo o que você precisa sobre o Caribe brasileiro!

4 minutos para ler

Sumário

Quer passar suas férias em um lugar tranquilo, mas que não deixa a desejar no momento do lazer? Então, a praia de Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape (RN), é o local perfeito para você.

Além de ter uma das paisagens mais belas da região, com águas calmas e cristalinas, no qual faz jus a sua fama de paraíso nordestino, também oferece opções de lazer na medida certa para todas as faixas etárias. Tudo isso, com um preço justo e acessível.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a leitura deste artigo.

Como chegar em Maracajaú?

Como mencionamos, a praia de Maracajaú fica localizada no município de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, a uma distância de 52 quilômetros de Natal e 71 quilômetros de São Miguel do Gostoso. Para quem vem de qualquer parte do Brasil utilizando o transporte aéreo, deve pousar no aeroporto de Natal (o mais próximo do local) e concluir o trajeto até o município de Maxaranguape por meio de:

  • carro alugado;
  • ônibus ou van;
  • táxi ou transporte por aplicativo;
  • buggy.

Por que é considerada o Caribe brasileiro?

A praia de Maracajaú é considerada o Caribe brasileiro por ter águas claras, piscinas naturais, dunas e os incríveis parrachos, que encantam todos os turistas. Com uma extensão de 13 quilômetros quadrados, sendo que 7 quilômetros podem ser percorridos de barco, o cenário que compõe os parrachos de Maracajaú é considerado um dos mais belos do país, por isso, se tornou o principal atrativo do local.

29 Parrachos Praia 02 1
O passeio ocorre em meio a um cenário paradisíaco, no litoral norte do estado.

O que fazer em Maracajaú?

Maracajaú é perfeita para quem procura descanso e tranquilidade, mas que não abre mão do lazer. Para isso, a praia oferece diversas atividades aquáticas, como mergulho e flutuação. Sendo assim, veja só o que você pode fazer enquanto visita a praia de Maracajaú.

Parrachos de Maracajaú

Considerado o principal atrativo da região, os parrachos de Maracajaú são um dos atrativos mais procurados. Isso porque, durante as marés baixas, são formadas belas piscinas naturais que permitem aos seus visitantes a opção de fazer um mergulho ou apenas apreciar a paisagem. O acesso aos parrachos são feitos por meio de um catamarã ou uma lancha.

Mergulho batismo

Para aqueles que desejam se aventurar no mergulho, mas têm pouca (ou nenhuma) experiência com a atividade, a opção é realizar aulas com um instrutor de mergulho. Nesse caso, o aluno aprende como utilizar os equipamentos, quais são as técnicas usadas durante a atividade e, no final, tem aulas práticas acompanhadas de um profissional. Concluído esse processo, o aluno é considerado apto para praticar o mergulho no mar.

Praia de Maracajaú

Agora, se você prefere aproveitar a viagem tomando um sol e apreciando o mar, pode ficar pela praia de Maracajaú e usufruir das opções de passeio com buggy e quadriciclo, conhecer a gastronomia da região ou descansar nas belas pousadas. Além disso, você pode andar pela orla, enquanto observa a paisagem do local, ou conhecer as dunas e lagoas.

Nesse caso, o passeio é feito por meio de quadriciclo e os principais destinos são as dunas e o Rio Peracabús. O local dispõe de barracas com alimentos e bebidas com valores muito acessíveis.

Essas são as nossas dicas do que você pode fazer ao visitar a praia de Maracajaú. Não se esqueça de que o Nordeste tem ainda mais pontos turísticos tão incríveis quanto esse e, por isso, merecem ser visitados.

Saiba quais são esses lugares e como está sendo feita a retomada do turismo em Natal, com os protocolos exigidos pela pandemia.

rn
Posts relacionados

Deixe um comentário