facebook

5 passeios incríveis na Paraíba que você não pode deixar de fazer

4 minutos para ler

Quer cair na estrada e conhecer o melhor do Brasil? Que tal um destino que oferece praia, sol e muita cultura? Neste conteúdo, você descobre quais são os principais passeios na Paraíba, um dos estados mais ricos do Nordeste, com fauna e flora que têm tudo para conquistar o visitante.

Adiante, você entende por que incluir a Paraíba no seu roteiro e vê o que lugares como o centro histórico da capital João Pessoa, a praia do Jacaré, o Lajedo de Pai Mateus e as piscinas naturais oferecem ao turista. Continue a leitura e prepare-se para conhecer esse paraíso!

Por que planejar passeios na Paraíba?

A Paraíba, um estado nordestino com cerca de 4 milhões de habitantes, é conhecida pela larga extensão costeira, com cerca de 140 km de litoral. Além disso, a região conta com centros históricos preservados, a exemplo das casas coloridas e da igreja barroca de São Francisco em João Pessoa — onde está, também, o ponto mais a leste das Américas.

Quais são os melhores passeios para fazer na Paraíba?

Você já sabe que a Paraíba tem encantos mil para quem quer curtir a praia e conhecer a história desse importante estado do país, mas quais são os melhores passeios para fazer por lá? Confira!

1. Visite o centro histórico de João Pessoa

Um passeio imperdível da Paraíba é conhecer o centro histórico de João Pessoa, com construções tombadas pelos bairros Centro, Tambiá, Jaguaribe, Róger e Varadouro. No local, é possível fazer um tour por casarões e igrejas de diferentes estilos, desde o Pátio São Pedro até o Forte de Santa Catarina do Cabedelo, passando pelo Hotel Globo e o Parque Solo de Lucena.

2. Veja o pôr do sol na praia do Jacaré

A praia do Jacaré — formada pelo rio Paraíba — fica no município de Cabedelo, vizinho a João Pessoa, e oferece um espetáculo deslumbrante com o cair do sol, momento em que os visitantes contemplam a natureza ao som de Jurandy do Sax, conhecido músico da região.

3. Visite o Lajedo de Pai Mateus

O Lajedo de Pai Mateus, localizado na cidade de Cabaceiras, é uma formação rochosa com cerca de 1,5 km² de pedras arredondadas e plantas do bioma da caatinga. Para chegar ao local, é preciso pegar a estrada até o Cariri paraibano, o que está a 200 km de João Pessoa. A vista e o contato com a natureza compensam a viagem!

4. Conheça as piscinas naturais

A Paraíba é sinônimo, também, de piscinas naturais, que podem ser contempladas na capital — com opções como Picãozinho (praia de Tambaú), Seixas (no mais oriental do continente) e Bessa (norte de João Pessoa).

Além desses passeios, é imperdível conhecer as piscinas naturais de Pitimbu, distantes a 60 km de João Pessoa, com passeio de catamarã, jet ski e lancha, que ajudam a apreciar a fauna marinha, com várias espécies de peixes golfinhos e peixes-boi.

Neste conteúdo, você ficou por dentro dos principais passeios na Paraíba, mas para descobrir o melhor que essa região tem a oferecer, é preciso organizar um roteiro completo, desbravando, inicialmente, a capital — ponto de chegada da maioria dos turistas. Em seguida, vale a pena pegar a estrada para conhecer as formações rochosas de Cabaceiras e, claro, curtir as deliciosas piscinas naturais.

Não vê a hora de conhecer a Paraíba? Então, saiba mais sobre os passeios turísticos no estado. Veja agora como desfrutar as piscinas naturais do estado!

Posts relacionados

Deixe um comentário