facebook

Passeios em João Pessoa: 3 locais incríveis para você visitar!

3 minutos para ler

Sumário

O Brasil é conhecido mundialmente por sua vasta riqueza natural, bem como os aspectos culturais. Por conta disso, muitos turistas vêm anualmente visitar e conhecer paisagens e lugares inesquecíveis. Além de estrangeiros, os pontos turísticos do país são bastante frequentados por brasileiros de outras localidades.

Entre as regiões com grandes atrativos, podemos citar a capital da Paraíba. Caso você nunca tenha ido, certamente, já escutou um amigo, parente ou em qualquer outro meio de comunicação histórias sobre os passeios em João Pessoa. Só para começar, podemos citar o Centro Histórico, o mercado de artesanato paraibano, além dos restaurantes que oferecem as delícias gastronômicas do local.

E aí, ficou interessado em saber mais sobre esse roteiro? Então, confira este artigo que preparamos contendo 3 lugares incríveis para você visitar!

1. Praia de Tambaú

O primeiro ponto turístico que não pode faltar na sua lista de passeios em João Pessoa é a praia de Tambaú. Podemos dizer que ela é a “queridinha” da capital. Isso porque, além de sua beleza natural, é composta por várias feirinhas de artesanatos, restaurantes e um calçadão, que dá uma tonalidade mais agradável para a visita. Inclusive, é nele que fica registrado o letreiro “Eu amo Jampa”, sendo um dos locais indispensáveis para uma foto.

A praia, em si, é linda, com seus coqueiros, sua grande área de areia e águas tranquilas, propícias para um bom banho e mergulho. Vale citar que, bem próximo a Tambaú, encontra-se a Praia de Cabo Branco, que é um pouco menos badalada, sendo um ponto interessante para passar o dia com a família.

2. Farol do Cabo Branco

Já ouviu falar no Farol do Cabo Branco? Se não, saiba que corresponde a um dos principais símbolos da capital da Paraíba. É lá que podemos ver a belíssima Ponta do Seixas, que é conhecida historicamente por ser o ponto mais oriental das Américas. Por conta de sua localização geográfica, o sol nasce primeiro ali que em outras partes do continente.

Além do mais, é uma região turística bastante agradável. Lá, é possível encontrar lojinhas de artesanato local, além do mais saboroso sorvete de caipirinha, que você não pode deixar de experimentar em sua visita!

3. Centro Histórico

Por fim, trazemos as informações sobre o centro histórico da região, que guarda grandes memórias e histórias surpreendentes da cultura e tradição brasileira. Nele, há patrimônios históricos de grande valor que despertam a curiosidade dos visitantes. Por conta disso, é um dos principais cartões de visita da região.

No Centro Histórico de São Francisco é incluído o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra, a Igreja de São Francisco e muito mais. Desse modo, para você que curte tradições, artes e história, esse ponto turístico de João Pessoa deve estar na sua lista de passeios.

Esses são os principais locais incríveis para você visitar na cidade de João Pessoa. Vale ressaltar que essa região apresenta vários outros lugares belíssimos. Isso justifica o interesse cada vez maior dos turistas pelo Nordeste brasileiro, que garante viagens com muitos lugares para serem visitados.

Gostou de conhecer alguns dos passeios em João Pessoa? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas atualizações sobre pontos turísticos no Brasil!

Posts relacionados

Deixe um comentário