Onde praticar turismo de aventura no RN? Confira 4 lugares!

4 minutos para ler

O turismo de aventura nada mais é que uma atividade de lazer que uma pessoa pratica em algum lugar incomum, exótico, selvagem ou remoto. Geralmente, a maior parte do tempo é ao ar livre e exige elevados níveis de atividade do turista. Os viajantes de aventura desejam experimentar vários graus de emoção, risco e tranquilidade e ter seus limites testados.

O elemento principal que difere o turismo de aventura de todos os outros meios de turismo é fazer o planejamento e também a preparação. É muito importante encontrar um destino que ofereça os melhores passeios para quem é apaixonado por adrenalina e aventura.

O fato é que, em se tratando de turismo de aventura no RN, podemos afirmar que o estado é o destino ideal para praticar essa modalidade. Por isso, neste post, listamos 4 lugares imperdíveis. Confira!

1. Aerobunda na Praia de Galinhos

Na capital, Natal, esse tipo de diversão é garantido. É possível realizar essa atividade em: Praia de Galinhos, Lagoa de Jacumã, Lagoas de Nísia Floresta e Praia da Barra do Rio. No aerobunda, é utilizada uma tirolesa por meio da qual é possível apreciar a paisagem. No final do trajeto, o turista ainda aproveita um prazeroso banho no mar ou no rio.

2. Quadriciclo no RN

Já pensou em se aventurar pelas areias das dunas e praias em um quadriciclo? Existem duas opções: você pode ficar na carona só curtindo o visual ou dirigir o veículo. Com toda certeza é um passeio bastante prazeroso, pois você curte belíssimas e paradisíacas paisagens com um vento no rosto, aproveitando tudo de maravilhoso que as praias do RN têm a oferecer.

3. Arvorismo em Pipa

O arvorismo é uma dupla aventura, pois o turista pode descer uma tirolesa de aproximadamente 300 metros com um visual da praia do Madeiro de tirar o fôlego. O Arvorismo com Tirolesa da Pipa Aventura disponibiliza 11 plataformas, que apresentam níveis diferentes de dificuldade.

A aventura inicia com um trajeto a pé de 1 km, pela Mata Atlântica. Nesse trecho, é possível ver a primeira estação de arvorismo. A travessia é feita com muita segurança, disponibilizando madeira, cordas e também corda de aço. À medida que as estações vão passando, a altura vai só aumentando, atingindo 30 metros na última. Todo o percurso é bastante tranquilo e seguro, sempre guiado por profissionais da área.

4. Stand up paddle na Praia de Ponta Negra

Ponta Negra, a mais famosa praia de Natal, é o lugar perfeito para praticar o stand up paddle (SUP) ou remo em pé (REP). Esse é um antigo modo de surf e é um esporte que está se popularizando com muita rapidez em todo o mundo. Como um método de os instrutores de surf conseguirem administrar uma quantidade maior de alunos, ele voltou a ser praticado.

Isso se deve ao fato de ser possível ter mais visibilidade estando de pé na prancha. Nesse tipo de esporte, o praticante fica em pé remando em uma grande prancha. Próximo do Morro do Careca é o melhor local para a prática, e as ondas mais calmas de Ponta Negra ajudam muito na sua execução.

Agora você sabe como fazer turismo de aventura no RN. É importante ressaltar que é essencial contar com uma empresa séria, que pode proporcionar diversas modalidades de aventura, como o Parrachos Praia Clube. Ele é um praia clube localizado, em Maracajaú onde o turista realiza passeios pelas dunas e pelo mar.

Agora que você conhece os principais passeios no Rio Grande do Norte para quem gosta de turismo de aventura, entre já em contato conosco e aproveite cada momento com toda diversão e segurança!

Posts relacionados

Um comentário em “Onde praticar turismo de aventura no RN? Confira 4 lugares!

Deixe um comentário