Descubra agora como é feito o passeio em Maracajaú, no RN

4 minutos para ler

A Praia de Maracajaú é conhecida como o Caribe do estado do Rio Grande do Norte. Essa pequena vila de pescadores fica a 60 quilômetros de Natal e está situada no município de Maxaranguape. As belezas naturais do local, as águas cristalinas e os passeios espetaculares em meio à flora e à fauna oceânica do passeio em Maracajaú deixam os turistas fascinados.

Os passeios com mergulho livre possibilitam que os turistas conheçam de perto os parrachos e também que nadem com peixes de espécies absolutamente incríveis. Então, é por essa e outras, que você não deve deixar de fazer um passeio pela região.

Neste post, explicamos como é feito o passeio de catamarã por Maracajaú, apresentando algumas informações a respeito. Confira!

Preços

Para os turistas que preferem não dirigir ou que estão sem um veículo, os passeios saindo de Natal custam um pouco mais — a partir de R$ 130 no catamarã — e demoram mais tempo, pois é necessário pegar todos os passageiros. Em contrapartida, oferecem mais comodidade devido ao fato de não ser necessário ir até lá em carro próprio.

Porém, é possível optar por fechar o passeio diretamente com um operador local, como o pessoal do Parrachos Praia Clube. Pelo WhatsApp (84) 98188-2828, você pode esclarecer todas as suas dúvidas, confirmando o horário da partida e reservando o passeio de 2h30, que incluiu o catamarã e o mergulho livre, pelo valor de R$ 90 por pessoa.

De onde o catamarã sai

O catamarã sai da Praia de Maracajaú quando a maré está mais baixa e retorna quando ela começa a subir. Nesse sentido, o trajeto dependerá da maré, pois será necessário se adequar a ela. O passeio de barco dependerá do período de maré baixa, que é em horários diferentes a cada dia.

Até chegar nos parrachos, a embarcação gasta, em média, 30 minutos. Lá é possível provar algumas bebidas e petiscos. A duração média do passeio é de 2h30m, sendo 1h30m nos corais.

Lugares visitados

É possível visitar as piscinas naturais em Maracajaú, que não perdem em nada para as águas do Caribe, sendo essa a principal impressão que os turistas têm quando visitam as piscinas naturais.

Em Maracajaú o Parrachos Praia Clube é famoso na região. O clube possui piscina, restaurante, bar-molhado e lojinha. É de lá que saem os famosos catamarãs que realizam os passeios diariamente, aos Parrachos de Maracajaú. O lugar é um dos melhores pontos de apoio na região e o day-use, não é cobrado. No Parrachos Praia Clube, o cliente paga somente a consumação, em sua estrutura.

Mergulho

O mergulho feito com cilindro é um dos passeios mais cotados da região de Maracajaú, e é feito no fantástico banco de corais. Caso você prefira, pode fazer um mergulho recreativo, somente com o snorkel, que o turista pode alugar com a equipe do barco. Em razão das suas águas rasas e calmas, o local possibilita uma visão perfeita para quem está começando na atividade.

É possível também realizar um mergulho feito juntamente com o instrutor, que utiliza equipamentos profissionais, como nadadeiras, máscara, colete e cilindro.

Restaurante

No ranking de restaurantes de Maracajaú, o Parrachos Praia Clube está na primeira posição, segundo o Tripadvisor, e também conta com dois certificados de excelência. Ele se encontra à beira-mar, é especializado em frutos do mar e oferece um cardápio exclusivo com bebidas de alto padrão. Quando o assunto é bom atendimento e comida de qualidade, o restaurante do Parrachos Praia Clube é a melhor opção.

Por fim, agora você sabe como é feito o passeio em Maracajaú, no Rio Grande do Norte. Com essas informações e dicas fica muito mais fácil aproveitar bem a sua viagem e evitar transtornos.

Deseja fazer esse passeio de forma segura e muito divertida? Conheça agora mesmo o Parrachos Praia Clube e fique por dentro de nossos passeios!

Posts relacionados

Deixe um comentário