facebook

30 praias paradisíacas do nordeste que irão tirar o seu fôlego

9 minutos para ler

Sumário

Que o Brasil é rico em praias paradisíacas, não é nenhuma novidade. A maior concentração delas está no nordeste do país, e escolher o próximo destino talvez não seja uma tarefa fácil, tantas são as opções: Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco…

No post de hoje, vamos te ajudar – ou talvez atrapalhar, afinal, queremos incluir o máximo de destinos turísticos possíveis para você ter diferentes alternativas – a determinar qual a praia que você poderá conhecer em sua próxima viagem. Vamos lá?

Atins – Maranhão

Com um estilo rústico, é um lugar onde é possível explorar os Lençóis Maranhenses, com suas praias, dunas e lagoas formadas pelas chuvas, como a Lagoa Verde e a Tropical. Rico em belezas naturais, é um destino imperdível para quem gosta de esportes como kitesurf.

Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha – Pernambuco

Com suas águas esverdeadas e cristalinas, é difícil não se apaixonar pelas praias paradisíacas da ilha de Fernando de Noronha. Contando com piscinas naturais, pedras de origem vulcânica, falésias e tartarugas visitantes, é um destino turístico tranquilo e ideal para ser visitado em dias de bastante sol.

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha – Pernambuco

Eleita por várias vezes a praia mais bonita do Brasil, tem um mar cristalino e morninho de onde é possível ver golfinhos, além de muitas árvores, falésias, cachoeiras e matas ao seu redor. A praia de areias claras é acessada por meio de uma escada que há no meio de uma fenda nas rochas ou pelo uso de barcos e lanchas.

Baía do Sueste, em Fernando de Noronha – Pernambuco

Com vasta diversidade marinha, é um ótimo lugar para praticar o mergulho, especialmente com snorkel. Lá, você vai encontrar tubarões, cardumes de peixes, corais e tartarugas.

Caraíva, em Porto Seguro – Bahia

Apesar de pequena e oferecer sossego e muito contato com a natureza, essa praia simples também é badalada, pois faz parte de Porto Seguro. No entanto, seu acesso é mais restrito, protegendo a região da maioria dos visitantes, que precisam fazer uma travessia de barco para curtir essa praia intimista.

Canoa Quebrada – Ceará

Com suas falésias e dunas, a praia de Canoa Quebrada pode ser considerada até mística, sendo uma boa escolha para descansar da rotina. Suas areias são bem amarelas, seu mar transparente e seus ventos são fortes, tornando a praia propícia para a prática de windsurf. Essa área conta com diversas opções de hospedagem, alimentação, e vida noturna.

Coqueirinho – Paraíba

Parte da Costa do Conde, a praia recebe esse nome por causa das árvores espalhadas pela orla. É indicado visitar o mirante Dedo de Deus e contemplar a incrível vista lá de cima, no topo da falésia.

Lagoinha – Ceará

Além de ser cercada por falésias, a beira do mar dessa praia oferece barraquinhas aos visitantes e lagoas próximas para quem prefere um banho em águas doces. Estas podem ser conhecidas por meio dos passeios de buggy e, se os fizer, não deixe de parar no mirante perto da praia para tirar lindas fotos!

Lagoa dos Lençóis Maranhenses – Maranhão

Apesar de não ser uma praia de água salgada, esse destino oferece banhos refrescantes em águas límpidas com cenários diferenciados do resto do país, sendo uma das mais incríveis praias paradisíacas do Brasil.

Moreré, em Boipeba – Bahia

Vizinha de Morro de São Paulo e a poucos quilômetros de Salvador, essa ilha oferece praias paradisíacas e bem tranquilas, sendo o destino perfeito para quem quer tranquilidade, sombra, águas cristalinas e paisagens bucólicas e rústicas, sem passagem de carros ou festas com música alta.

Morro Branco – Ceará

Popular entre os visitantes de Fortaleza, a capital, essa praia tem o mar tranquilo e com muitas barraquinhas na beira da praia, além de dunas, rios, lagoas e falésias coloridas que tornam o cenário ainda mais surpreendente.

Morro de São Paulo – Bahia

Bastante famosa entre os entusiastas do litoral, é a combinação perfeita de praias paradisíacas agitadas e desertas, com ótima estrutura, águas cristalinas e piscinas naturais.

Muro Alto – Pernambuco

Parte de Porto de Galinhas, essa praia é protegida por uma grande barreira de corais que represa a água durante a maré baixa, sendo uma das praias paradisíacas mais tranquilas para quem viaja com crianças, isso sem mencionar a ampla oferta de resorts na região.

Patacho – Alagoas

Próxima à famosa praia de Maragogi, essa praia tem inúmeros coqueiros à beira-mar e pouquíssimos visitantes, além de contar com águas mornas, calmas e verdes e areias branquinhas. Por não contar com comércio ou ambulantes, é uma ótima opção para quem busca o sossego e natureza intacta.

Ponta do Corumbau – Bahia

A longa faixa de areia entra no mar e, na maré baixa, parece formar uma trilha para dentro do oceano, sendo uma excelente alternativa para quem quer aproveitar para descansar e se afastar do tumulto das grandes praias.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Figurinha carimbada do blog e muito popular entre os turistas, essa praia também conta com piscinas naturais e uma ótima infraestrutura que oferece restaurantes, pousadas, hotéis, vida noturna, etc, sendo uma das excelentes praias paradisíacas para quem quer ferver e também quem quer relaxar, especialmente nos resorts.

Praia da Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara – Ceará

Sucesso garantido no nordeste, a região de Jericoacoara encanta com suas águas transparentes e as redes para descansar na beira d’água. Você vai encontrar restaurantes e clubes, mas não encontrará ruas asfaltadas.

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

Principal balneário da região, a famosa praia oferece um mar calmo, onde é indicado passear de lancha e mergulhar para ver o ecossistema marinho. Há também os passeios de buggy, caminhadas na areia, trilhas, caiaque, cavalo, falésias alaranjadas, dunas de areias brancas e muito mais.

Praia de Genipabu – Rio Grande do Norte

Entre dunas douradas e águas quentes e tranquilas, este oásis pode ser observado do alto desses grandes bancos de areia, sendo um dos principais cartões-postais do nordeste. Famosa pelos seus passeios de buggy e pela prática de skibunda, é um destino que vale a pena conhecer, além das lagoas de águas doces.

Praia de Tambaba – Paraíba

Com piscinas naturais, águas mornas cor de esmeralda e belas formações rochosas coloridas, é onde se encontra uma praia naturista, sendo, por isso, muito famosa no nordeste. No entanto, há um trecho que também é uma praia convencional, onde se usam os trajes de banho.

Praia do Espelho – Bahia

O nome da praia é devido ao reflexo do entorno da praia no mar, que reflete o cenário de falésias e piscinas naturais quando em condições climáticas perfeitas. Para aproveitar essas piscinas formadas pelas rochas e corais, é indicado visitar a praia em períodos de maré baixa – e essa dica se aplica a todas as praias paradisíacas que oferecem piscinas naturais, viu?

Praia do Forte – Bahia

Destino com excelente infraestrutura, oferece ótimos restaurantes e é uma praia ideal para descansar à beira do mar na companhia dos coqueiros, águas tranquilas e inclusive das tartarugas, sendo uma região de desova destes animais, sede também do projeto Tamar.

Praia do Gunga – Alagoas

Coqueiros, barreiras de corais, encontro do mar com a lagoa, banhos de mar tranquilos, falésias coloridas à beira-mar, passeios de quadriciclo… Precisa dizer mais?

Praia do Madeiro – Rio Grande do Norte

Para além da famosa Praia da Pipa, a Praia do Madeiro, cercada por falésias de até 40 metros de altura e mata, tem como principal via de acesso à praia, assim como a Baía do Sancho, uma escadaria. Se você tiver sorte, encontrará golfinhos nessa praia também!

Praia do Rio da Barra, em Trancoso – Bahia

Apesar da praia de Trancoso ser famosa pelo agito, o Rio da Barra é um paraíso que poucos conhecem, cercado por belas falésias em tons de rosa, bege, vermelho e marrom, além de areias claras e fininhas, piscinas naturais, e a foz do rio que dá nome à praia para um belo banho de água doce.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Já bastante conhecida entre os viajantes brasileiros, essa praia oferece um grande coqueiral e piscinas naturais, além de uma igrejinha, passeios de barco, manguezal nas redondezas e até um banho de lama.

Prainha, em Itacaré – Bahia

Apesar do seu difícil acesso, o cenário encontrado nessa praia deserta faz valer a pena o trajeto. Cercada pela mata atlântica e acessada por meio de trilhas entre os coqueiros, é o destino ideal para quem curte uma vibe mais rústica, de praia preservada.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Perfeita para quem quer relaxar na Costa dos Corais, essa praia recebe muitos turistas não só na alta temporada, mas também em feriados e finais de semana. Seu mar é esverdeado e oferece passeios de jangada e piscinas naturais, além de ser considerado um santuário de peixes-bois.

Tabatinga – Paraíba

Pouco movimentada, essa praia pode ser conhecida através de um passeio de buggy pela região. Sua beleza natural conta com uma ampla faixa de areia, falésias, coqueiros e quase nenhum comércio ou visitante, sendo uma alternativa extremamente tranquila.

Taipu de Fora – Bahia

Na Península de Maraú, esse destino não é tão conhecido pelos turistas, sendo uma ótima opção de praia pouco movimentada para relaxar e aproveitar as piscinas naturais de águas cristalinas, onde é possível observar a vida marinha. Além dos manguezais e das cachoeiras, é recomendado mergulhar entre os corais e descansar apreciando um belo pôr do sol.

Seria praticamente impossível incluir todas as praias paradisíacas que o nordeste brasileiro oferece, mas esperamos que esse post tenha te apresentado novas opções de destino para a sua próxima viagem. Conte com a Parrachos sempre que quiser as melhores sugestões para curtir o litoral!

Posts relacionados

Deixe um comentário